Globo demite o comentarista Carlos Cereto após 20 anos

Carlos Cereto deixou a Globo após atritos com a chefia do Esporte (foto: Reprodução)
Carlos Cereto deixou a Globo após atritos com a chefia do Esporte (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O polêmico comentarista Carlos Cereto, do SporTV, foi demitido pela Globo na manhã desta quinta-feira (1º) após 20 anos. O jornalista atuava no programa Redação SporTV desde o começo do ano, mas não apareceu no programa no mês passado. Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, havia um clima ruim entre o profissional e a chefia do Esporte da Globo em São Paulo após atritos internos.

Em breve comunicado nas redes sociais, Carlos Cereto anunciou sua saída da emissora. “Acabou a brincadeira. Depois de 20 anos, o meu ciclo no grupo Globo chegou ao fim. Foram 20 anos de SporTV, nas mais variadas funções, e duas rápidas passagens pela extinta rádio Globo de São Paulo. No SporTV fiz de tudo um pouco. Fui repórter durante anos, produtor, editor, editor-chefe, chefe de reportagem, chefe de redação, comentarista, apresentador. Participei na linha de frente de grandes coberturas. Viajei, conheci outros países e realizei meus sonhos profissionais”, escreveu em seu perfil no Instagram.

“Aprendi a fazer jornalismo esportivo de qualidade e a trabalhar em televisão. Aprendi especialmente com dois grandes profissionais, Marco Mora, ex-diretor de esporte da Globo, que hoje mora no céu e Cleber Machado, a quem considero um amigo querido. Serei eternamente grato aos dois. O SporTV e a TV Globo que conheci não existem mais. Muita coisa mudou. Eu também mudei e continuo em busca de transformações e novos desafios. Agradeço a todos pelo carinho de sempre. Em breve a gente se vê de novo”, finalizou.

Leia mais