Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Hora 1 só ganhou novo cenário por ter sido expulso por Ana Maria Braga

Ana Maria Braga pediu puxadinho em seu cenário e expulsou o Hora 1 de seu estúdio (foto: Reprodução/TV Globo)
Ana Maria Braga pediu puxadinho em seu cenário e expulsou o Hora 1 de seu estúdio (foto: Reprodução/TV Globo)

O Hora 1 ganhará um novo cenário na segunda-feira (5), mas isso ainda não significa que o telejornal tenha recebido os investimentos tão pleiteados por Roberto Kovalick. O matinal só irá abandonar a sua cenografia atual por ter sido literalmente expulso por Ana Maria Braga, que divide estúdio com o telejornal há sete meses. A titular do Mais Você até se esforçou para se acostumar com os vizinhos, mas não deu certo: a falta de simpatia entre as partes era mútua, e a convivência entre as produções era cada vez mais difícil. Em português claro: o noticiário da Globo foi expulso de seu tradicional estúdio e foi remanejado para a Redação do Jornalismo por não existir outro espaço na sede da rede.

Os funcionários do telejornal e da revista eletrônica não se bicam antes mesmo de existir um convívio entre as duas produções. Enquanto a emissora montava o cenário do Mais Você, não era raro que funcionários fossem enviados para a enfermaria por conta das horas de convívio com poeira e fuligem. Depois das obras, o clima não melhorou: o Hora 1 teve o seu espaço no estúdio reduzido e perdeu boa parte de seu jogo de câmera, tornando a bancada quase que um objeto de decoração, já que a maioria dos ângulos dela vazariam pedaços da cenografia de Ana Maria Braga.

De lá pra cá, as queixas do “chão de fábrica” só se multiplicaram. Ninguém aguentava ter que montar e desmontar os mais diversos cenários em tempo recorde, principalmente por conta dos utensílios delicados que compõem o cenário da revista eletrônica matinal. A cenografia do jornalístico já estava caindo aos pedaços, e Roberto Kovalick não era fã do local desde o seu primeiro dia como âncora. Para ele, o cenário deveria ter sido modificado assim que ele assumiu o comando, para que não houvesse nenhuma lembrança de Monalisa Perrone.

No final de fevereiro, a Globo já estudava transferir o Hora 1 para a Redação para agradar o apresentador, que recém havia protagonizado um entrevero com os seus chefes ao se queixar da falta de investimentos no telejornal. Porém, a emissora não tinha pressa alguma em fazer a transferência, e cogitava até mesmo fazer o movimento só em 2022. Só que os executivos da rede não contavam com o ultimato de Ana Maria Braga, que reclamou do pouco espaço de seu cenário e pediu a ampliação da “casa” do Mais Você.

Diante da situação, a diretoria não pensou duas vezes e se apressou para viabilizar a mudança do Hora 1 para o local em que já são produzidos o Jornal Hoje e o Jornal da Globo. O ambiente passou por pequenas reformas para abrigar o matinal, como a troca dos telões do cenário, que vão ganhar movimento após vários meses em posições estáticas, e o novo local tem agradado Kovalick, que se tornou editor-chefe do noticioso em abril. E Ana Maria, por sua vez, ficou contente em saber que ganhará o seu puxadinho.

Leia mais