Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RedeTV! reduz espaço de Lacombe para compensar rombo de Sikêra Jr.

Para conter danos causados por Sikêra Jr., RedeTV! tirou espaço de Luís Ernesto Lacombe (foto: Divulgação)
Para conter danos causados por Sikêra Jr., RedeTV! tirou espaço de Luís Ernesto Lacombe (foto: Divulgação)

A RedeTV! continua tomando providências para tentar diminuir os danos causados pelas declarações homofóbicas de Sikêra Jr. no Alerta Nacional de 25 de junho. Na tentativa de evitar a rescisão de outro anunciante, a emissora promoverá uma nova modificação em sua programação matinal a partir de segunda-feira (12). O canal voltará a mudar o horário de todas as suas atrações exibidas na faixa horária e, dessa vez, irá punir Luís Ernesto Lacombe: o Opinião no Ar perderá 15 minutos de duração para que o canal possa transmitir um infomercial da Delinea Corpus.

A empresa, conhecida por comercializar cintas modeladoras para mulheres, foi uma das primeiras a exigir que os seus anúncios fossem imediatamente suspensos do Alerta Nacional. A marca encerrou o seu vínculo com o jornal comandado por Sikêra Jr. no dia 30, e desde então passou a negociar com a RedeTV! para que as ações pagas com antecedência fossem honradas em outros espaços da programação. Depois de alguns dias, as duas partes chegaram ao consenso e decidiram que a companhia terá um programa diário, de segunda a sexta-feira, entre 9h15 e 9h30.

O horário em que o televendas da Delinea Corpus será transmitido pertencia ao Você na TV. A partir de segunda, o programa comandado por João Kleber entrará no ar 15 minutos mais tarde, às 9h30, mas não perderá tempo no ar. A atração também terminará 15 minutos mais tarde, às 10h45, quando começará o Vou te Contar. Claudete Troiano, por sua vez, continuará com o mesmo espaço. Para isso, a revista eletrônica terminará ao meio-dia, e não mais 11h45.

Diante da decisão de priorizar os programas de entretenimento, o Jornalismo terá que pagar o pato. O Opinião no Ar sofrerá uma significativa redução, e Luís Ernesto Lacombe ficará no ar entre 12h e 12h55. Diferentemente das outras atrações, o jornalístico é deficitário em todos os sentidos: além de não ter anunciantes, ele flerta com o traço e quase nunca consegue ultrapassar a barreira do 0,5 ponto na Grande São Paulo.

Além disso, a proximidade do âncora com Sikêra Jr. também pesou para que ele fosse eleito para o gerenciamento de crise do colega. O departamento Comercial da RedeTV!, que ainda não digeriu a saída de Nathalia Arcuri, não achava justo que outros setores fossem responsabilizados pelas atitudes de um programa chancelado pelo Jornalismo.

Leia mais