Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos estuda contratação de batalhão de celebridades

Se de um lado o apresentador Silvio Santos segue adiando o seu retorno aos estúdios, o empresário Silvio Santos está está aproveitando o isolamento para estreitar e observar de perto o que acontece no grupo que leva o seu nome. Além do SBT, o dono do Baú costuma ter um carinho especial com a Jequiti, marca de cosméticos lançada em 2006. Nos primórdios da empresa, ele sempre palpitou nos lançamentos — foi dele, em 2009, a ideia de transformar famosos em nomes de perfumes. Cláudia Leitte e Fábio Jr., que seguem contratados até hoje, foram os pioneiros da iniciativa.

Atualmente, grande parte das vendas da empresa vem dos perfumes das estrelas, que agora está em busca de nomes para uma renovação e identificação com o público jovem. O TV Pop apurou que a marca disparou uma série de pesquisas internas com seus consultores e funcionários e, entre as mais diversas possibilidades de cosméticos, a Jequiti também tem buscado opiniões sobre nomes de sucesso na internet, TV e música para assinar novos produtos.

Entre os nomes cotados nos levantamentos, estão o influenciador Carlinhos Maia, que mobiliza mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, e o ator Rodrigo Simas, sucesso na internet e também na televisão, aonde acabou de participar da novela Salve-se Quem Puder, da Globo. Além disso, novos fenômenos musicais também estão no radar da marca: são os casos do cantor Léo Santana, da drag queen e cantora Glória Groove, e do produtor e cantor Pedro Sampaio, responsável por grandes hits nos últimos anos.

Antes da crise sanitária, a Jequiti costumava realizar pesquisas de campo com o seu público alvo: as famosas colegas de trabalho de Silvio Santos. Durante vários anos a empresa aproveitava os intervalos de gravações no SBT para ter oportunidade de mostrar para consultoras alguns dos possíveis lançamentos da empresa. Entre entrega de lanches e orientações, era normal observar a presença de assistentes da marca apresentando opções de cheiros e produtos para a avaliação do auditório das atrações do canal.

Atualmente, a empresa de Silvio Santos mantém contrato com diversos nomes, como os cantores Luan Santana e Wesley Safadão, os apresentadores Rodrigo Faro, Ana Furtado e Adriane Galisteu, e os atores Cauã Reymond, Juliana Paes e Giovanna Antonelli. Alguns contratados do SBT, como Eliana, Celso Portiolli e as irmãs Patricia, Silvia e Rebeca Abravanel também tem produtos com seus nomes na Jequiti.

 

Leia mais