Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EITA

Atores reclamam das gravações de Dona Beja, da HBO Max

Foto dos protagonistas de Dona Beja, da HBO Max
Atores de Dona Beja reclamam dos bastidores da HBO Max (foto: Reprodução/Internet)

Os atores que irão atuar em Dona Beja, da HBO Max, reclamam das alterações nas cenas em cima da hora. Segundo O Globo, os artistas estão recebendo adendos da trama com frequência e criticam o fato de a maioria das sequências ser feita de uma vez só, sem chance de regravação. A produção é dirigida por Hugo de Sousa.

Grazi Massafera viverá a protagonista e formará um triângulo amoroso com David Junior e André Luiz Miranda. Roberto Bomtempo e Deborah Evelyn irão interpretar os vilões. Bianca Bin fará uma rival da protagonista. Otávio Muller e Kelzy Ecard viverão um casal, pais da personagem de Catharina Caiado. Eles terão um neto, vivido por Paulo Mendes. Bukassa Kabengele, Thalma de Freitas, Luciano Quirino, Gabriel Godoy, Erika Januza também fazem papéis de destaque.

Exibida pela TV Manchete com 89 capítulos entre 31 de março e 11 de julho de 1986, Dona Beija foi baseada nas obras de Dona Beija, a Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos e A Vida em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos. A nova versão da trama se chamará Dona Beja — que é a grafia correta do nome da personagem.

Apresentadora demitida da Record expõe irmã de Patrícia Poeta: “Esposa do diretor”
Camila Queiroz defende mudança de visual em atores: “É fundamental”

Maitê Proença, que interpretou a personagem protagonista — agora vivida por Grazi Massafera, estampou a capa da revista Playboy em fevereiro de 1987. Reprisada pelo SBT em 2009, Dona Beija conta a história de Ana Jacinta de São José, a Dona Beja, na cidade mineira de Araxá, no século XVIII. Ela escandalizou a sociedade da época devido ao seu comportamento ousado.

A trama conta a história de uma moça de beleza estonteante raptada por Mota, ouvidor do imperador, para tê-la como amante, deixando para trás seu grande amor, Antônio (David Junior), que, ao voltar ao Brasil, acredita ter sido abandonado e se casa com Angélica (Bianca Bin) por pressão de sua diabólica mãe, Ceci (Deborah Evelyn), que sempre o envenenou contra a sequestrada. Após alguns anos, Mota é promovido à Corte e liberta Beija, que nesta altura já está milionária devido aos amantes que teve em troca de joias e terras.

Leia mais