Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Repórteres fazem vídeo com piadas dúbias e causam mal estar na Globo

Vinícius Leal e Welington Valadão protagonizaram vídeo com piadas de duplo sentido (foto: Reprodução/TV Globo)
Vinícius Leal e Welington Valadão protagonizaram vídeo com piadas de duplo sentido (foto: Reprodução/TV Globo)

Os repórteres Vinícius Leal e Welington Valadão provocaram um grande constrangimento no departamento de Jornalismo da Globo em Brasília. Durante a tarde de domingo (18), Leal usou uma de suas redes sociais para publicar uma filmagem ao lado do colega de trabalho e do também jornalista Clayton Sousa, que é âncora da TV Brasília, afiliada da RedeTV! na cidade. No vídeo, que dura pouco menos de meio minuto, o trio protagoniza um diálogo repleto de piadas impróprias para menores. Em uma parte da gravação, Valadão mostra o traseiro do repórter do Jornal Nacional e brinca com a situação. “E essa bundinha?”, questiona ele.

A filmagem foi feita na casa do apresentador da afiliada da RedeTV!. Nas imagens, Vinícius Leal aparece em um sofá, enquanto calculava as dimensões da parede para a fixação de um quadro. É nesse momento que Valadão se aproxima do colega de emissora e, de supetão, dá um zoom no bumbum dele. Assustado, o jornalista rapidamente dá um passo para trás. “Isso a Globo não mostra”, ironizou Sousa, pouco antes do trio debater o que seria colocado na parede.

“O que você vai botar na parede ali?”, questiona Welington Valadão. “Um quadro, um nicho [objeto de decoração], outro quadro e a guitarra”, responde Clayton Sousa. Leal, ainda calculando métricas no sofá, interpela os colegas e dá sugestões para a casa do amigo. “Um unicórnio! E a sua bunda. Eu vou botar a sua bunda aqui”, bradou ele.

Em uma parte da filmagem, o funcionário da TV Brasília fala para Valadão que “chegou a pensar que ele postaria isso”. Ele, realmente, não publicou o vídeo. As imagens foram divulgadas no perfil de Vinícius Leal, que arriscou brincadeiras com a situação nas legendas da publicação. “Pra que servem os amigos, senão para amolar e botar areia em tudo que você tenta fazer de bom na vida? Vou dizer o que vou botar e onde”, afirmou ele, ironizando a ideia de colocar o traseiro do colega da concorrente na parede.

Era pra ser apenas uma brincadeira entre amigos, mas o vídeo caseiro acabou virando um problemão nos bastidores da Globo. A reportagem do TV Pop apurou que a filmagem viralizou quase que imediatamente nos grupos da equipe do Jornalismo da emissora em Brasília, e que muitos questionaram se a rede teria abolido suas rígidas normas de conduta nas redes sociais. De acordo com o regimento interno da empresa, o conteúdo compartilhado pelo repórter do Jornal Nacional é inadequado e jamais deveria ter se transformado em algo público.

Além do questionamento sobre a rigidez (ou falta dela) na cobrança de normas para plataformas digitais, não foram poucos os que se incomodaram com as brincadeiras de duplo sentido protagonizadas por Vinícius Leal e Welington Valadão. Para uma ala mais conservadora da emissora, a filmagem só serviu para dar mais munição na eterna guerra dos apoiadores da presidência contra o canal. “São dois repórteres da emissora líder de audiência fazendo piadas da quinta série. Você imagina o William Bonner fazendo algo assim?“, questionou um editor da rede, que pediu para ter a sua identidade preservada.

TV Pop entrou em contato com a Central Globo de Comunicação na manhã de segunda-feira (19) e perguntou se a emissora já tinha conhecimento do vídeo envolvendo os dois repórteres e, se sim, qual seria o posicionamento diante do incômodo de diversos colegas de trabalho com a situação. A emissora, porém, não quis se manifestar. Para assistir ao vídeo das piadas de duplo sentido com os jornalistas da Globo e da RedeTV!, clique aqui.

Leia mais