Record aposta em “Malhação crente” para subir audiência do horário nobre

Alta Estação foi uma tentativa fracassada da Record de ter sua própria Malhação (foto: Reprodução)
Alta Estação foi uma tentativa fracassada da Record de ter sua própria Malhação (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A direção de dramaturgia da Record definiu a próxima produção que vai ocupar o horário nobre após a exibição da série canadense Quando Fala o Coração (When Calls the Heart, no original), que vai substituir Topíssima na faixa das 22h. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a rede paulista prepara o lançamento de Todas Garotas em Mim, que contará os bastidores da vida dos sonhos de uma influenciadora digital de Florianópolis e como os conflitos são os mesmos das garotas da Bíblia.

Essa será a segunda tentativa da emissora de Edir Macedo de criar uma Malhação para chamar de sua. Entre 2006 e 2007, o canal tentou emplacar Alta Estação numa época em que a programação era toda copiada da Globo, mas acabou não dando certo: fechou com média geral de apenas 5,7 pontos com 164 capítulos exibidos. No novo projeto, a série com estilo de novela terá várias temporadas, cada uma diferente da outra, com média de 13 episódios. A primeira história a ser retratada será de Dalila.

A previsão de estreia do projeto inédito da dramaturgia da Record, que vai combinar histórias contemporâneas e de época, é para o início do ano que vem. No mesmo período, também está prevista a estreia de Reis, outra produção bíblica da emissora que contará com conflitos de guerra, drama e romance, dando continuidade a história de um povo escolhido por Deus que pede um substituto para Ele.

Record escala série canadense para substituir Topíssima

A diretoria da Record já bateu o martelo e escolheu que a reapresentação da novela Topíssima será substituída por episódios da série canadense When Calls the Heart. Elogiada até mesmo por Silvio Santos em seu programa no SBT, a produção do Hallmark Channel é um dos grandes fenômenos da Netflix no Brasil e está em sua oitava temporada, com renovação garantida para um nono ciclo. A emissora, porém, não deverá exibir todos os episódios do seriado em um primeiro momento: a previsão é que a trama saia do ar em fevereiro de 2021.

Na TV aberta, a produção se chamará Quando Fala o Coração. Conforme antecipado pelo TV Pop em janeiro, a série estava na mira dos executivos da Record desde o início do ano e chegou a ser divulgada como a substituta da reprise da novela Jesus. No entanto, a emissora foi surpreendida com dificuldades pontuais, como a demora na entrega das mídias com os episódios do seriado, o que acabou dificultando a produção de conteúdo promocional. Diante disso, o canal escolheu Topíssima para suceder a trama bíblica.

When Calls the Heart é inspirada no livro homônimo de Janette Oke. A trama se passa em 1910 e conta a história de Elizabeth Thatcher, uma jovem professora. Ela é uma mulher culta e sofisticada, que terá que deixar o seu mundo confortável para dar aulas em uma cidadezinha da fronteira. Ao chegar no local, ela descobrirá um novo propósito na vida e o amor com um belo guarda da polícia montada do Canadá.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a Record divulgará Quando Fala o Coração como “uma série canadense recheada de valores e princípios para toda a família, e muito divertida tanto para adultos, quanto para adolescentes e crianças”. O seriado deverá estrear nos primeiros dias de agosto.

Leia mais