Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record aposta em “Malhação crente” para subir audiência do horário nobre

Alta Estação foi uma tentativa fracassada da Record de ter sua própria Malhação (foto: Reprodução)
Alta Estação foi uma tentativa fracassada da Record de ter sua própria Malhação (foto: Reprodução)

A direção de dramaturgia da Record definiu a próxima produção que vai ocupar o horário nobre após a exibição da série canadense Quando Fala o Coração (When Calls the Heart, no original), que vai substituir Topíssima na faixa das 22h. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a rede paulista prepara o lançamento de Todas Garotas em Mim, que contará os bastidores da vida dos sonhos de uma influenciadora digital de Florianópolis e como os conflitos são os mesmos das garotas da Bíblia.

Essa será a segunda tentativa da emissora de Edir Macedo de criar uma Malhação para chamar de sua. Entre 2006 e 2007, o canal tentou emplacar Alta Estação numa época em que a programação era toda copiada da Globo, mas acabou não dando certo: fechou com média geral de apenas 5,7 pontos com 164 capítulos exibidos. No novo projeto, a série com estilo de novela terá várias temporadas, cada uma diferente da outra, com média de 13 episódios. A primeira história a ser retratada será de Dalila.

A previsão de estreia do projeto inédito da dramaturgia da Record, que vai combinar histórias contemporâneas e de época, é para o início do ano que vem. No mesmo período, também está prevista a estreia de Reis, outra produção bíblica da emissora que contará com conflitos de guerra, drama e romance, dando continuidade a história de um povo escolhido por Deus que pede um substituto para Ele.

Record escala série canadense para substituir Topíssima

A diretoria da Record já bateu o martelo e escolheu que a reapresentação da novela Topíssima será substituída por episódios da série canadense When Calls the Heart. Elogiada até mesmo por Silvio Santos em seu programa no SBT, a produção do Hallmark Channel é um dos grandes fenômenos da Netflix no Brasil e está em sua oitava temporada, com renovação garantida para um nono ciclo. A emissora, porém, não deverá exibir todos os episódios do seriado em um primeiro momento: a previsão é que a trama saia do ar em fevereiro de 2021.

Na TV aberta, a produção se chamará Quando Fala o Coração. Conforme antecipado pelo TV Pop em janeiro, a série estava na mira dos executivos da Record desde o início do ano e chegou a ser divulgada como a substituta da reprise da novela Jesus. No entanto, a emissora foi surpreendida com dificuldades pontuais, como a demora na entrega das mídias com os episódios do seriado, o que acabou dificultando a produção de conteúdo promocional. Diante disso, o canal escolheu Topíssima para suceder a trama bíblica.

When Calls the Heart é inspirada no livro homônimo de Janette Oke. A trama se passa em 1910 e conta a história de Elizabeth Thatcher, uma jovem professora. Ela é uma mulher culta e sofisticada, que terá que deixar o seu mundo confortável para dar aulas em uma cidadezinha da fronteira. Ao chegar no local, ela descobrirá um novo propósito na vida e o amor com um belo guarda da polícia montada do Canadá.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a Record divulgará Quando Fala o Coração como “uma série canadense recheada de valores e princípios para toda a família, e muito divertida tanto para adultos, quanto para adolescentes e crianças”. O seriado deverá estrear nos primeiros dias de agosto.

Leia mais