Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após treta com Sikêra Jr., RedeTV! se recusa a tirar Nathália Arcuri do ar

Mesmo após se demitir, Nathália Arcuri seguirá na programação da RedeTV! (foto: Reprodução/Me Poupe)
Mesmo após se demitir, Nathália Arcuri seguirá na programação da RedeTV! (foto: Reprodução/Me Poupe)

Mesmo tendo tido tempo hábil para produzir um substituto para o Me Poupe! Show, que teve suas exibições inéditas encerradas na terça-feira (20), a RedeTV! decidiu que irá ignorar o pedido de demissão da jornalista Nathália Arcuri, criadora da plataforma de economia que batizou o formato e apresentadora do programa. Ela decidiu se demitir após não concordar com os posicionamentos de Sikêra Jr., âncora do Alerta Nacional, e usou uma cláusula contratual que lhe concedia a possibilidade de uma rescisão a qualquer momento, sem pagamento de multa, se a comunicadora não concordasse com algum ponto da linha editorial da emissora.

Apesar da baixa audiência, o Me Poupe! Show era o responsável por uma verdadeira ilha entre os anunciantes que normalmente protagonizam os intervalos comerciais da rede. A atração conta com marcas que geralmente ignoram solenemente a existência da emissora, conhecida por incontáveis programas de fofocas e pegadinhas duvidosas. Boa parte dos patrocinadores do formato fecharam contratos de longa duração, com término apenas no final do ano, e se recusaram a ter seus anúncios transferidos para outras atrações do canal.

Com o departamento comercial combalido após a debandada de anunciantes provocada pelas falas homofóbicas de Sikêra Jr., a direção da RedeTV! concluiu que não poderia se dar ao luxo de perder ainda mais patrocinadores, e que tampouco teria condições financeiras de produzir outro formato inédito para preencher o espaço. Inicialmente, havia o desejo de que o horário do programa de economia fosse preenchido pelo Mulheres Ricas, que deverá migrar para o canal após duas temporadas na Band. Porém, as negociações com Val Marchiori ainda não foram concluídas e o TV Pop apurou todas as marcas que estão na atração de Nathália Arcuri se recusaram a ter seu nome no reality show.

Sem saída, os executivos da emissora decidiram que vão ignorar a saída da jornalista e que o programa continuará no ar como se nada tivesse acontecido. Por tempo indeterminado, as terças-feiras do canal serão preenchidas por reprises das poucas edições produzidas do Me Poupe! Show — que só teve 15 edições antes de ser cancelado. O canal espera conseguir vencer os anunciantes pelo cansaço e, com isso, transferir os patrocinadores para programas com maior apelo entre as classes C, D e E, que compõem a audiência da maior parte da programação da RedeTV!.

No entanto, Nathália dificilmente aceitará manter seu nome e a sua empresa vinculados ao canal. A própria emissora já trabalha com a possibilidade de que ela acione o canal judicialmente para que o programa seja tirado do ar, já que ela sinalizou não ter interesse algum em seguir dividindo vitrine com o âncora do Alerta Nacional, que representou o estopim para o fim da sua relação com a emissora. “Eu fiquei incomodada e me retirei, foi uma decisão simples. Um valor meu foi corrompido. A gente está vivendo um período muito polarizado e foi um pouco a gota d’água. Tinha outras posturas com que eu não concordava, mas eu não tinha chegado ao meu limite”, pontuou ela ao UOL.

Leia mais