Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Datena se emociona ao revelar doença e fala sobre custos do tratamento

José Luiz Datena se emocionou ao revelar custos de tratamento para sua doença (foto: Reprodução/Band)
José Luiz Datena se emocionou ao revelar custos de tratamento para sua doença (foto: Reprodução/Band)

José Luiz Datena se emocionou enquanto apresentava a edição desta segunda-feira (26) do Brasil Urgente. Depois de uma reportagem sobre o aumento de contas e produtos básicos no país, o jornalista contou aos telespectadores que foi diagnosticado com diabetes gravíssima e que desembolsa cerca de R$ 2 mil mensais com medicamentos para conseguir levar uma vida normal. “Eu gasto com esses negócios de insulina, aparelho de medir e tal, porque eu tenho dinheiro. Senão eu já estaria morto. Eu morro se não tomar isso aí, e a insulina tem que ser conservada dentro da geladeira por ter prazo de validade”, contou.

“Eu tenho diabetes grave. Grave não, gravíssima. Eu gasto perto de dois mil reais com esses negócios. O governo até parou de distribuir insulina para muita gente durante um tempo. A insulina deles, eles distribuem com uma seringa enorme. Eu tomo com a agulhinha pequeninha. Se eu ficar sem tomar insulina, eu morro. Se a insulina estragar, ela perde a validade, perde a função dela. Aí já era”, desabafou o apresentador. Ele decidiu revelar a situação após ver o caso de uma telespectadora, também portadora da doença, mas que se viu obrigada a guardar a geladeira em que o medicamento era guardado para conseguir economizar na conta de energia.

Por conta de sua idade e de seus problemas de saúde, Datena já tem feito planos para se afastar gradativamente do comando do Brasil Urgente. Assumidamente workaholic, o jornalista decidiu abrir mão de parte da sua jornada de trabalho para começar a ter folgas aos finais de semana e, finalmente, ter tempo para descansar.

Com isso, a Band tem feito testes para implantar um rodízio de apresentadores nas edições de sábado do telejornal: o repórter Lucas Martins se revezará na função com dois dos filhos do âncora, Joel — que apresenta o Bora SP e o Bora Brasil — e Vicente, contratado da afiliada da emissora em Goiânia.

 

Leia mais