Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record decidiu comprar série canadense após sugestão de Silvio Santos

Silvio Santos é um dos maiores fãs de Quando Chama o Coração (foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Silvio Santos é um dos maiores fãs de Quando Chama o Coração (foto: Lourival Ribeiro/SBT)

A série canadense When Calls the Heart não foi comprada pela Record por um acaso do destino. Diferentemente do cogitado pelos fãs da emissora, que apostam que a ideia partiu de Cristiane Cardoso, a aquisição da trama já estava no radar do canal há alguns anos por conta de uma sugestão feita por… Silvio Santos. Fã assumido da produção, ele elogiou Quando Chama o Coração em suas atrações no SBT em pelo menos três ocasiões diferentes. Em uma delas, o dono da concorrente revelou que assistiu todos os episódios do seriado com sua esposa, a novelista Iris Abravanel, e ela também fez questão de elogiar a adaptação do livro de Janette Oke.

Há quase quatro anos, em 28 de outubro de 2017, Silvio Santos decidiu usar uma parte do Teleton para dar dicas de seriados para o público do SBT. “Iris, você lembra dos seriados que nós vimos três temporadas, e que agora vai para a quarta e para a quinta temporada?”, questionou o apresentador. “Sobrevivente Designado”, respondeu sua mulher. “Não! Esse é agora, mais recente, é o outro que nós vimos, o outro que é mais romântico”, interpelou ele.

“Ah, aquele é muito bom. Eu recomendo pra todo mundo, para todas as famílias. When Calls the Heart, é lindo! Todo mundo aqui já assistiu, é muito bom, muito bom, esse é muito bom. É bem recomendado, nós dois já vimos, Quando Chama o Coração”, concluiu Iris Abravanel. “Quando Chama o Coração! É muito boa. Nós já vimos três temporadas, vai chegar agora a quarta e a quinta. Essa série é espetacular. Romântica, né?”, comentou o empresário.

A reportagem do TV Pop apurou que o SBT chegou a negociar, sem êxito, a compra de episódios da produção com o Hallmark Channel. A constante alta no valor do dólar atrapalhou o desejo de Silvio Santos de trazer a série para a TV aberta, mas não foi um empecilho para que a Record concretizasse a compra da obra. Após uma extensa negociação, a emissora fechou a aquisição de um pacote de episódios do seriado ainda no ano passado, mas sinalizou que não iria exibir a produção imediatamente.

Em janeiro, o canal chegou a anunciar que Quando Chama o Coração ocuparia o espaço deixado pela reapresentação de Jesus na programação, mas foi obrigada a mudar de ideia na última hora. O Hallmark atrasou o envio das mídias com os episódios da trama para o país, inviabilizando ações publicitárias para a estreia da série. Agora, com o fim de Topíssima confirmado para agosto e com o seriado já presente nos arquivos da rede, a trama realmente no ar e será alvo de uma grande campanha de divulgação. As primeiras chamadas, inclusive, já estão no ar.

Leia mais