Xuxa Meneghel e Marcos Mion são alvos da Globo para novos projetos

Xuxa Meneghel e Marcos Mion entram na mira da Globo para as tardes de sábado (foto: Divulgação/Record)
Xuxa Meneghel e Marcos Mion entram na mira da Globo para as tardes de sábado (foto: Divulgação/Record)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Faltando menos de um mês para a estreia dos novos sábados da Globo, ainda não há definição alguma sobre quem será o sucessor de Luciano Huck. Nas últimas semanas, vários nomes foram ventilados nos bastidores da emissora, dentre eles, profissionais que não estão contratados atualmente. É improvável que a rede anuncie a contratação de Xuxa Meneghel e Marcos Mion já para estrear no próximo mês, mas o retorno da dupla para a líder de audiência é cada vez mais iminente. Os dois estão no radar do canal para comandar projetos da programação do próximo ano, que será marcado por uma série de modificações na grade, inclusive nos dias úteis.

Nas apostas pela sucessão imediata do marido de Angélica, Márcio Garcia e Fernanda Lima despontaram como os grandes favoritos para ocupar a faixa horária a partir de setembro. Os dois tem contratos longos com a emissora, e não estão no ar atualmente. Além disso, ambos contam com prestígio diante do mercado publicitário e são vistos com bons olhos pelo público, segundo pesquisa encomendada pela rede para entender quais nomes são, de fato, queridos pelos telespectadores na atualidade.

Eternos azarões na disputa pelo comando de novos projetos da Globo, Xuxa Meneghel e Marcos Mion construíram um bom relacionamento com os executivos da rede. Mesmo sem vínculo com a emissora, os dois nunca fecharam suas portas na líder de audiência e acabaram preteridos por fatores externos. Ela, que foi cotada para o The Voice Kids, só não foi a escolhida por ainda estar muito associada com a Record. Mion, por sua vez, não conseguiu ter a rescisão de seu contrato com a rival a tempo de assumir No Limite, e teve que ficar na geladeira da concorrente.

A nova gestão do entretenimento da emissora tem se esforçado para aproximar a emissora do público jovem. Apesar de não serem jovens e ostentarem uma longa trajetória televisiva, Xuxa e Mion são acarinhados por esse target e tem bons números nas redes sociais, que viraram termômetro da rede para entender o que é (ou não) tendência.

Leia mais