Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Martelo batido: Paulo Mathias é contratado para apresentar novo matinal do SBT

Foto do jornalista Paulo Mathias
Paulo Mathias apresentará nova revista eletrônica do SBT (foto: Reprodução/SBT)

O martelo foi batido: Paulo Mathias é o mais novo contratado do SBT. O jornalista, que pediu demissão da Jovem Pan há uma semana, foi escolhido pela diretoria da emissora para ser o terceiro rosto do matinal Chega Mais, que estreará no dia 11 de março. Ele dividirá o comando do programa, que terá quatro horas de duração, com Michelle Barros e Regina Volpato. A negociação, revelada em primeira mão pelo TV Pop, já se arrastava há quase um ano — inicialmente, o canal de Silvio Santos queria que ele fosse o substituto de Chris Flores em uma reformulação do Fofocalizando.

A assinatura do contrato aconteceu na manhã desta quarta-feira (7). No mesmo momento em que os nomes preteridos para o posto, como Daniel Adjuto, foram comunicados por telefone que não passaram no teste para terceiro apresentador da revista eletrônica, Mathias já circulava pelos corredores da sede da rede, acompanhado pela alta cúpula da rede. Ele, por sinal, foi visto por vários funcionários com o seu contrato na mão antes mesmo de um anúncio oficial — assim como já havia acontecido com Cesar Filho, contratado no final de dezembro de 2023 e oficializado em janeiro.

Responsável pelo segundo maior faturamento da Jovem Pan, ficando atrás apenas do Pânico, Paulo Mathias ganhou força na disputa pela vaga de apresentador do Chega Mais justamente por sua boa relação com o mercado publicitário. No canal de notícias, não era raro que ele mesmo procurasse marcas para fechar ações de merchandising para o Morning Show e o Tá na Roda. O SBT tem a expectativa de que ele poderá atrair parte destes anunciantes para a emissora, além de trazer público qualificado para as manhãs da rede, que atualmente fala majoritariamente com a classe C.

Profissional experiente dentro e fora da televisão, Paulo Mathias completou 34 anos em dezembro. A Jovem Pan foi a sua primeira experiência como apresentador de TV. Dono de uma produtora audiovisual em São Paulo, ele chegou a atuar como subprefeito de Pinheiros durante a gestão de João Doria, entre 2017 e 2018. No conglomerado midiático da família Amaral, o comunicador era um dos rostos mais queridos do público. Seu programa, o Morning Show, foi o principal responsável por uma sequência inédita de lideranças da Jovem Pan News diante da GloboNews.

Leia mais