Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Luciano Huck se apropria de história de irmão gay para vender mais livros

Luciano Huck falou sobre momento em que seu irmão decidiu se assumir gay (foto: Reprodução/TV Globo)
Luciano Huck falou sobre momento em que seu irmão decidiu se assumir gay (foto: Reprodução/TV Globo)

Luciano Huck lançará um livro chamado De Porta em Porta na sexta-feira (20), onde ele fala sobre o processo de aceitação do irmão, o cineasta Fernando Grostein, que é assumidamente gay. O apresentador revelará como foi lidar com o assunto e detalha o dia em que o caçula contou para a família, durante um jantar com Luciano e os pais. Ele, inclusive, usou o tema para poder falar do assunto e fazer propaganda da publicação no Caldeirão, da TV Globo.

O livro irá possuir um capítulo inteiro dedicado ao tema e que foi escrito pelo apresentador durante o seu período de isolamento social, em que ele narra os seus aprendizados. “Minha mãe é super discreta, e meu irmão sugeriu fazer uma live com ela para contar como foi quando ele contou que era gay para a família”, contou o marido de Angélica.

“Virou um capítulo que foi legal escrever. Coloquei para fora, organizei minha cabeça, foi um momento importante”, comentou o apresentador no Caldeirão do Huck. “Foi um processo de aprendizado para todos. Hoje tenho muito orgulho do meu irmão e do que ele fez a gente amadurecer, entender, aceitar e poder falar isso na TV de peito aberto”, disse.

Em junho de 2020, a mãe de Luciano Huck participou de uma live com Fernando e comentou como lidou com a revelação do filho. “Começamos a jantar e lá pelas tantas e você me falou: ‘mãe, eu sou gay’. Essa revelação foi muito inesperada para mim, me pegou de surpresa, desprevenida, algo que nunca tinha passado pela minha cabeça”, relembrou. “Imediatamente muitos fantasmas vieram à minha mente e eu comecei a chorar. Foi a minha reação instantânea. Tudo me dava medo, um medo do que você podia sofrer na vida, do que podia te acontecer e das dificuldades que você podia passar”, disse Marta Dora Grostein Huck.

Leia mais