Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARCOS PERA

Diretor da Jovem Pan chama apoiadores de Bolsonaro de “boiada golpista”

Foto de Marcos Pera, executivo da Jovem Pan
Executivo da Jovem Pan, Marcos Pera chamou apoiadores de Jair Bolsonaro de "boiada golpista" (foto: Reprodução/Facebook)

A Jovem Pan continua fazendo mudanças em seu editorial para tentar se desassociar da imagem de apoiadora de Jair Bolsonaro: neste domingo (25), menos de uma semana depois da emissora  ter retomado a monetização de seus vídeos no YouTube, um dos principais executivos do conglomerado usou suas redes sociais para debochar da manifestação organizada pelo ex-presidente na Avenida Paulista, em São Paulo. Para Marcos Pera, chefe de Reportagem e Pauta do canal de notícias, os apoiadores e simpatizantes do político não passam de uma “boiada golpista”.

Pera, que é executivo do Grupo Jovem Pan há quase três anos, fez uma série de publicações em suas redes sociais criticando os protestos dominicais. Em uma delas, divulgada através nos stories de sua página no Instagram na tarde de domingo, ele publicou uma imagem animada de dois bois em colisão, seguido de um texto irônico, dizendo que “berrantes e mais berrantes tocam em São Paulo”. Ainda na mesma foto, o chefe de Reportagem e Pauta do canal disse que os apoiadores de Jair Bolsonaro, chamados por ele de “boiada golpista”, estavam chegando perto da Jovem Pan.

Em outra publicação feita durante o protesto de Jair Bolsonaro, o diretor do canal de notícias publicou uma montagem de diversos bovinos atolados em um lamaçal no meio de uma avenida, com bandeiras do Brasil e de Israel. Para Marcos Pera, a imagem retratava a “chegada dos patriotas” aos protestos na Avenida Paulista. O evento, curiosamente, teve ampla cobertura na programação da Jovem Pan News: o canal de notícias conquistou a sua maior audiência do ano com o programa Tá na Roda, quase que inteiramente dedicado ao noticiário sobre a manifestação em São Paulo.

Foto de Marcos Pera, executivo da Jovem Pan, ironizando apoiadores de Jair Bolsonaro
Marcos Pera comparou apoiadores de Jair Bolsonaro com bovinos (foto: Reprodução/Instagram)

Jovem Pan liderou audiência com protesto de Bolsonaro

De acordo com os dados prévios de audiência do Painel Nacional de Televisão, obtidos pelo TV Pop com fontes do mercado, o jornalístico de Nelson Kobayashi e Evandro Cini teve 0,6 ponto de média em seu horário completo, das 15h às 18h, com pico de 1,4 ponto durante o discurso de Jair Bolsonaro. Na mesma faixa horária, a CNN Brasil também conquistou uma rara vitória diante da GloboNews, com 0,4 de média. O canal de notícias da Globo foi apenas a terceira escolha dos telespectadores, com 0,3 ponto, empatado com a Record News. O BandNews TV marcou 0,2 ponto.

Procurada pela reportagem, a Jovem Pan não se manifestou sobre as declarações de Marcos Pera até o momento da publicação deste texto. Marcos Pera, por sua vez, bloqueou suas páginas no X, antigo Twitter, e no Instagram depois que a publicação contra os apoiadores de Jair Bolsonaro se espalhou pelas redes sociais.

Leia mais