Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Há 10 anos no The Noite, Danilo Gentili confessa: “Todo ano acho que vou ser demitido”

Foto de Danilo Gentili no aniversário do The Noite
Danilo Gentili na edição comemorativa de 10 anos do The Noite (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Com contrato renovado até 2025, Danilo Gentili se prepara para estrear a décima primeira temporada do The Noite, celebrando também seus dez anos no SBT. O apresentador levará a nova leva de episódios ao ar a partir do dia 4 de março e contará, claro, com seu irreverente elenco. Ao TV Pop, o artista revelou quais são as novidades para o novo ano do talk show e garantiu que estará cada vez mais despreocupado em exibir quadros e fazer as piadas que o público tanto se identificou na última década.

“Essa temporada eu acho que, depois de 10 anos, a gente não está nem aí, então a gente vai ser mais espontâneo do que nunca. O que a gente está trazendo esse ano é voltar com coisas que eu vejo que as pessoas me cobram na rua. As pessoas gostam muito daquele quadro que eu entrevisto as crianças, que é o Leite Show. Faz três anos que a gente não tem esse quadro, a gente está voltando com ele. A gente tem um quadro chamado FDP, uma competição entre comediantes com piadas. Faz uns três, quatro anos que a gente não faz. Então nós vamos voltar porque as pessoas estão pedindo. Estamos tentando criar um game show próprio, original”, afirmou.

Foto do elenco do The Noite
Dez anos do The Noite terá reunião de ex-parceiros e elenco atual (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Danilo Gentili garantiu que Igor Guimarães, Diguinho e Juliana estarão na nova temporada. Ele também celebrou a renovação de contrato com o SBT, mas garantiu que sempre acha que será demitido da emissora de Silvio Santos. “Eu achava que não ir renovar, não. Todo ano eu acho que vou ser demitido, todo ano acho que vai dar ruim”, brincou. O apresentador também contou qual é o seu tipo de convidado preferido: “É sempre legal receber quem ainda nunca foi lá, mas eu não fico pensando em quem eu queria que viesse. Porque a pessoa que eu quero que vá é a pessoa que quer ir, então sempre que alguém vai porque quer, porque gosta, esse é o melhor convidado que eu posso ter”, avaliou.

+ Pela primeira vez na carreira, Ana Paula Araújo comemora chance no Globo Repórter
+ Novelas mexicanas batem dramaturgia nacional do SBT e evitam desastre na emissora

João Mesquita, diretor-geral do The Noite, revelou mais detalhes de como será a edição comemorativa do programa. “O programa vai ser um formato diferente, vai ser uma homenagem ao próprio programa, administrada pelo Carlos Tramontina. Vai se chamar The Noite Reunion. A ideia do programa é celebrar fazendo o reencontro de todo o elenco que está há dois meses sem se ver, esse é o cinismo do programa. A gente vai finalizar com o clipe We Are The Noite, que é uma paródia do Michael Jackson com a música We Are The World”, entregou.

Foto de elenco do The Noite
Danilo Gentili e elenco cantarão paródia de We Are The World no The Noite (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

O diretor também afirmou que o segredo do sucesso do The Noite é se manter firme no conceito desde o princípio. “Eu acho que o The Noite tem esse compromisso de manter o despojado, desde o primeiro programa. Se tem uma coisa que a gente não abre mão é o nosso estilo, por isso muitas vezes traz questionamentos, muitas pessoas podem achar que o programa deveria mudar, ou ter uma abordagem diferente, mas é exatamente essa autenticidade do programa que faz ele permanecer no ar e ter uma audiência tão fiel”, entregou.

João Mesquita avaliou que a ótima audiência do The Noite é uma resposta do esforço de Danilo Gentili e de toda a equipe para conquistar o público. “O programa teve um auge ali na quinta temporada, que a gente conquistou mais de 100 lideranças no ano. Hoje, não existe um programa que mais venceu a Globo que está no ar por tantas vezes. São mais de 200 lideranças na média, não estou falando de uma ou duas vezes, estou falando da média. Isso faz o programa ser o que é hoje, e a gente vê que graças a esse tipo de coisa a gente vê a concorrente se alterando”, entregou.

“A Globo chegou um momento que percebeu que existia um horário pós-horário nobre muito rico. Hoje você vê, depois que veio o The Noite, que a Globo alterou a própria grade, o Bial foi empurrado para mais tarde quando viu que não tinha combate. A gente incomodou o adversário e isso foi muito bom para a gente“, finalizou.

Foto de Carlos Tramontina no The Noite
Carlos Tramontina comandará o The Noite no lugar de Danilo Gentili em edição especial (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Leia mais