SBT contrata o jornalista Vinicius Valverde, ex-apresentador do Big Brother

Ex-apresentador dos boletins do BBB, Vinicius Valverde é o novo reforço do SBT em São José dos Campos (foto: Divulgação/TV Thathi)
Ex-apresentador dos boletins do BBB, Vinicius Valverde é o novo reforço do SBT em São José dos Campos (foto: Divulgação/TV Thathi)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A TV Thathi, nova afiliada do SBT em São José dos Campos, já tem o seu primeiro apresentador. Três meses depois de entrar no ar em caráter experimental, a emissora anunciou a contratação do jornalista Vinicius Valverde para ser o rosto de um programa de entretenimento regional, com nome e formato ainda não definidos. Nas redes sociais, o ex-apresentador dos boletins do Big Brother Brasil nos intervalos comerciais da Globo falou sobre a nova fase da sua carreira. “Que orgulho! Vamos juntos. Obrigado, TV Thathi. Deus nos abençoe”, festejou ele, que havia sido demitido da líder de audiência no início de 2021.

Mesmo fora da equipe do BBB há seis anos, Valverde continuava tendo vínculo contratual com a Globo e com uma de suas principais afiliadas, a TV Vanguarda, que retransmite o sinal da emissora para várias regiões do interior de São Paulo. Nela, o jornalista era apresentador de dois programas e se tornou um dos principais rostos do canal até uma grande reformulação promovida em 2018, ano em que foi parar na geladeira. Demitido em janeiro deste ano, aceitou uma proposta da Band regional em junho, para apresentar um programa sobre saúde e qualidade de vida.

A TV Thathi deverá implantar a sua programação regional ainda neste ano. No ar desde maio, a afiliada do SBT só tem gerado comerciais locais, além de retransmitir os conteúdos enviados pela matriz da emissora de Silvio Santos, em São Paulo. Além do programa de variedades, o canal também estreará o telejornal Thathi Cidade, que irá ao ar antes do SBT Brasil, de segunda a sexta-feira — o noticioso tem versões nas outras cidades em que a empresa atua, como Campinas (parceira da Record), Santos (parceira da Band) e Ribeirão Preto (canal independente).

Por sinal, Vinicius Valverde não é o primeiro nome midiático a ser contratado pelo Grupo Thathi. No final de maio, o conglomerado anunciou a chegada de Luciano Faccioli para comandar uma versão regional do Brasil Urgente na sua emissora da Baixada Santista.

Leia mais