Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DUDU AZEVEDO

Ator de novela da Record expõe críticas por papel como Jesus

Foto de Dudu Azevedo em Jesus
Dudu Azevedo relembrou papel em Jesus (foto: Reprodução/Record)

Dudu Azevedo começou na Globo em 2003 com um papel em Celebridade. O artista construiu uma longa história na Globo e saiu em 2015 quando aceitou um convite para trabalhar na Record. O auge da carreira aconteceu em 2018 com o papel de Jesus.

“Trabalhei anos na Globo, e a casa foi muito importante e continua sendo – inclusive consta no meu horizonte de metas – mas eu repeti muitos arquétipos ali, fazendo personagens que, embora diferentes, tinham a mesma paleta de cor. Ou giravam em torno da beleza, ou de serem galanteadores, ou desenrolados, surfistas, atletas… O artista, ele busca o tempo todo quebrar esses estigmas e se reinventar em novos personagens desafios”, afirmou.

A ideia do ator ao sair da Globo era de conquistar novas oportunidades. “Daí minha escolha, naquela ocasião, em migrar para a Record, o que foi muito positivo. Foi um trabalho que marcou o mundo. Acho importante encerrar ciclos e abrir novos horizontes, senão o propósito central da profissão se esvazia no conforto. Preciso me desafiar para me descobrir como pessoa e artista e é isso que tenho feito. Uma das maiores virtudes é permanecer na profissão. Me orgulho em dizer que hoje, depois de mais de 30 anos de carreira, continuo trabalhando”, contou em conversa para o site Heloisa Tolipan.

+ SBT muda tudo de novo, troca diretores e provoca caos em novos programas
+ Adriana Esteves e Murilo Benício repetirão parceria 12 anos depois de Avenida Brasil

Dudu Azevedo afirmou que foi muito criticado ao aceitar o trabalho de Jesus na Record. “Seria a coisa mais fácil do mundo [essa estereotipação]. Houve uma base de questionamento grande do público e da crítica, mas consegui provar que o meu trabalho do ator pode desconstruir o arquétipo no qual encaixaram a minha pessoa física. Sou visto como sou, um carioca, com sotaque, da praia, e boa praça e não conseguem enxergar algo diferente dessa atmosfera”, pontuou.

Leia mais