Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Jornal da Record sofre vexame histórico e marca 0,0 ponto em Brasília

Salcy Lima apresentou a edição da meia-noite do Jornal da Record que zerou na audiência (foto: Reprodução/Record)
Salcy Lima apresentou a edição da meia-noite do Jornal da Record que zerou na audiência (foto: Reprodução/Record)

O Jornal da Record enfrentou um vexame sem precedentes em plena capital do país na madrugada de terça (24) para quarta-feira (25). A edição da meia-noite do telejornal não pontuou durante toda a sua exibição e amargou média de 0,0 ponto, sendo o programa menos assistido da rede durante todo o dia. O noticioso foi superado até mesmo pelo Fala Que Eu Te Escuto e pelo bloco de religiosos locais da Igreja Universal do Reino de Deus, que também marcaram 0,0 de média, mas com sintonia de 0,1% das TVs ligadas — o jornalístico não pontuou nem mesmo no share, ou seja, teve performance realmente residual.

A reportagem do TV Pop teve acesso ao levantamento detalhado de audiências da Record Brasília na terça. A emissora teve as suas melhores performances com a edição principal do Jornal da Record, com 9,0 de média, e durante a exibição da novela Gênesis, que garantiu 9,8 pontos. Depois do encerramento da trama bíblica, a rede desceu a ladeira. O último capítulo de Topíssima cravou 5,0 de média e ainda conseguiu segurar a vice-liderança, perdida durante o Ilha Record, que anotou 3,7 pontos e caiu para terceiro lugar.

Com o final do reality show comandado por Sabrina Sato, a emissora perdeu ainda mais audiência. O seriado Chicago Med – Atendimento de Emergência marcou apenas 0,5 de média e ficou em quinto lugar, atrás até do MasterChef Brasil e da TV Brasil, que transmitia o filme O Jeca Macumbeiro, feito em 1974. A trama médica encerrou a sua exibição com traço, à 0h36, e prejudicou a edição do Jornal da Record. Sem tempo hábil para conseguir conquistar público, o telejornal foi superado por todas as concorrentes.

Durante o confronto com o jornalístico de Salcy Lima, a Globo marcou 3,9 pontos com o Profissão Repórter e foi seguida de perto pelos 3,7 do SBT, que transmitia o Cine Espetacular. O terceiro lugar ficou para a TV Brasil: a emissora governamental teve média de 0,4 ponto com o documentário Brasil Visto de Cima, superando os 0,3 da Band, com o Jornal da Noite. A Record e a TV Brasília, afiliada da RedeTV!, empataram com 0,0 ponto.

Cada ponto representa 9.630 domicílios e 27.340 indivíduos no Distrito Federal.

Leia mais