Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPÓRTERES DE PESO

Ivan Moré e mais: CNBC Brasil sonda jornalistas que eram da Globo para setor de esporte

Foto de Christiane Pelajo da CNBC Brasil
Christiane Pelajo é uma das estrelas da CNBC Brasil (Foto: Divulgação/CNBC Brasil)

A CNBC Brasil tem sondado grandes nomes do jornalismo para estrear sua programação com um time de peso. A nova emissora de Douglas Tavolaro — responsável pela inauguração da CNN Brasil em 2020 — tem negociado contratos com grandes repórteres do esporte que brilharam na Globo no passado.

De acordo com o portal NaTelinha, a empresa negocia com profissionais especializados em esporte, como Pedro Bassan, Ivan Moré, que atualmente está na RedeTV!, e Mylena Ciribelli, que foi demitida da Record em 2023. A ideia é estrear seu conteúdo no segundo semestre do ano com um time sólido e com experiência na área.

O canal de notícias lançará uma plataforma de mídia exclusiva, chamada CNBC Esportes, e seguirá o modelo da CNBC estadunidense, que tem cobertura esportiva em seus principais telejornais e realiza transmissões ao vivo nos fins de semana de torneios de tênis, golfe e automobilismo, por exemplo. No Brasil, devem ir ao ar disputas que agradam mais aos brasileiros.

+ Globo demite diretor que deixou repórter dançar em cobertura da morte de crianças
+ Zezé Motta relembra racismo por fazer casal com ator branco na TV: “Achincalhavam”

A emissora planeja exibir outros eventos que estão relacionados ao esporte. Além de notícias, o programação contará com intensa cobertura de economia e negócios. Haverá programas diários e semanais, além de boletins, coberturas e debates com visão de negócio sobre o universo esportivo.

Vale ressaltar que a CNBC Brasil quer fazer a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que começarão em julho. Nos Estados Unidos, a NBC tem os direitos de transmissão das Olimpíadas com exclusividade desde 1988. O acordo vale com o Comitê Olímpico Internacional até 2032. O canal pago terá respaldo de sua matriz no exterior para exibir conteúdos no Brasil.

Vale ressaltar que, além de Christiane Pelajo, a emissora já contratou a empresária Camila Farani, conhecida por ter participado do reality show Shark Tank Brasil.

Leia mais