Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MENOS UM

Ricardo de Barros, diretor do Encrenca, pede demissão e deixa a RedeTV!

Ricardo de Barros era responsável pela direção do programa Encrenca (foto: Divulgação/RedeTV!)
Ricardo de Barros era responsável pela direção do programa Encrenca (foto: Divulgação/RedeTV!)

O último que sair, apague a luz. Dois dias depois dos apresentadores do Encrenca terem anunciado que vão deixar a RedeTV! depois de sete anos nas noites de domingo da emissora, o executivo Ricardo de Barros decidiu que seguirá seus comandados e também apresentou seu pedido de demissão da autoproclamada rede de TV que mais cresce no Brasil. Responsável pela direção do humorístico desde a sua estreia, em 2014, ele se despedirá do posto e do canal junto com o quarteto original da atração, que encerra seu ciclo na empresa neste domingo (26). Nos próximos dias, há a expectativa de que novas baixas sejam confirmadas na equipe do programa.

A reportagem do TV Pop apurou que os executivos da RedeTV! já tem questionado produtores e editores da atração sobre os seus próximos planos profissionais. Para a cúpula da emissora, a possibilidade de que o humorístico possa ser ainda mais descaracterizado com a saída de sua equipe de bastidor não é nada animadora. A diretoria do canal acreditava piamente que os índices do formato poderiam ser mantidos com outros apresentadores, mas a situação muda de figura com um possível pedido de demissão em massa do “chão de fábrica”.

Internamente, comenta-se que o quarteto de apresentadores do Encrenca ainda não tem um destino definido. É fato que Tatola Godas, Ângelo Campos, Dennys Motta e Ricardo Mendonça já estão em negociação avançada com outra emissora e que não devem ficar muito tempo afastados da televisão. Nos bastidores, a hipótese mais comentada é a de que eles estejam acertando sua transferência para o SBT — os humoristas chegaram a ser agenciados por Tiago Abravanel há alguns anos, e continuam tendo uma boa relação com o neto de Silvio Santos.

Ricardo de Barros, por sua vez, encerrará a sua segunda passagem pela RedeTV!. Ele também atuou na direção do Pânico na TV e foi um dos principais responsáveis pelo crescimento exponencial de audiência da atração. Depois, recebeu um convite para voltar a trabalhar na empresa, dessa vez atuando na implantação do Encrenca. Os bons índices de ibope do dominical o credenciaram para o cargo de superintendente artístico, ocupado por ele durante menos de dois anos, entre maio de 2018 e dezembro de 2019, quando voltou a se dedicar apenas ao dominical.

Leia mais