Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VEM AÍ

SBT prepara volta de Silvia Abravanel ao Bom Dia & Cia após seis meses

A apresentadora Silvia Abravanel dá um joinha no estúdio do Bom Dia & Cia
Silvia Abravanel voltará ao comando do Bom Dia & Cia em outubro (foto: Reprodução/SBT)

Afastada do SBT há seis meses por uma ordem de Silvio Santos, Silvia Abravanel já tem data para voltar ao trabalho na emissora. A filha do empresário voltará a apresentar o Bom Dia & Cia em 4 de outubro, no mesmo dia em que a rede lançará outras novidades em sua programação, como a reprise da novela Carinha de Anjo e o novo horário do Roda a Roda Jequiti. O retorno foi oficializado pela apresentadora durante uma entrevista ao jornal SBT Verdade, transmitido pela afiliada do canal em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. “Eu volto no dia 4 de outubro para não sair mais”, sentenciou.

Durante o bate-papo com a jornalista Silmara Moraes, a herdeira do Baú também contou outras curiosidades sobre o tradicional programa infantil. Ela relembrou o episódio envolvendo uma reclamação sobre a temperatura do estúdio, que se espalhou nas redes sociais pela forma ríspida com que se queixou de um funcionário, e revelou o motivo para preferir que as gravações da atração sejam feitas sempre da mesma forma. “No estúdio tem muita lâmpada em cima, muita roupa, aquela coisa toda… eu sou muito ativa no palco. Por isso, a temperatura no estúdio costuma ser 18, 19 graus. E todo mundo fica de jaqueta! A minha diretora, por exemplo, faz o programa de cobertor”, afirmou.

Além disso, Silvia Abravanel também aproveitou para rechaçar as notícias de que teria um relacionamento ruim com os profissionais que trabalham no Bom Dia & Cia. A apresentadora diz que costuma chamar a sua equipe de “família” e que recebeu diversas mensagens de colegas que sentiram a sua falta nos últimos meses. “Eu chamo a minha equipe, que tem 42 pessoas, de família. Mesmo nesse período, a gente se falava. Eram mensagens diárias, me pedindo pra voltar logo, que me queriam bem. E isso é muito importante, ter o contato, esse convívio, fazer com que as pessoas se sintam queridas. A gente tem que levar alegria, e se não temos alegria nos bastidores, não conseguimos transparecer isso. E eu sou a cara da minha equipe”, pontuou.

Por fim, a filha de Silvio Santos revelou que sempre procura ter um cuidado com os participantes das brincadeiras do infantil, pedindo para que um familiar sempre esteja por perto durante o momento das ligações. “A gente tem oito blocos, são cinco minutos de bloco. Eu exijo que nesse momento a família esteja junto, por isso que sempre pergunto para a criança quem está com ela. Eu sempre peço para que a família venha brincar junto, essa é a filosofia do SBT, ser uma emissora família. E são aqueles cinco minutos gostosos, em que a família se diverte, ajudando a criança. E isso é muito importante”, concluiu a comunicadora.

Afastamento prolongado

Desde o início do período de isolamento social, em março do ano passado, o Bom Dia & Cia passou a conviver com longos períodos de ausência de Silvia Abravanel. Inicialmente, a herdeira do SBT ficou afastada do programa entre março e novembro de 2020, só voltando aos estúdios da emissora após a criação de um protocolo de segurança. Ela optou por se afastar por tanto tempo devido ao seu delicado quadro clínico — há quatro anos, ela foi diagnosticada com uma embolia pulmonar e, por isso, integrava o grupo de alto risco de contaminação da infecção respiratória.

A apresentadora voltou a ser afastada do trabalho em março, novamente por razões médicas, e chegou a passar um período internada no mês seguinte. Em junho, já plenamente recuperada, ela revelou que estava proibida de voltar ao trabalho por conta de uma ordem dada por Silvio Santos. “Ele não quer me deixar trabalhar. Meu coração está minúsculo, menor do que a ponta do alfinete. Sinto saudade da família Bom Dia & Cia. Sinto saudades do público, das crianças e de estar nos lares das famílias. Faço o que eu amo”, pontuou ela, em entrevista ao UOL.

Desde então, a atração infantil passou por várias mudanças de horário e de formato. As intervenções de Silvio Santos no programa, que atravessa uma das suas piores fases de audiência, passaram a ser frequentes: nos últimos meses, o empresário já ordenou a exibição de clipes da Galinha Pintadinha entre todos os desenhos animados, colocou séries produzidas no século passado entre os conteúdos do matinal e, em uma mudança não concretizada, chegou a decidir que remanejaria o Bom Dia & Cia para a faixa das 6h da manhã, no lugar do Primeiro Impacto.

Leia mais