Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TERCEIRO TEMPO

14 anos depois, Record quer Milton Neves de volta para reforçar domingos

Milton Neves no estúdio do 3º Tempo
Record sonha com retorno de Milton Neves para reforçar departamento esportivo (foto: Reprodução/Band)

Milton Neves é o nome dos sonhos da Record para a retomada de seu departamento esportivo. O apresentador, que trabalhou na empresa entre 2001 e 2007, é visto pelos executivos da rede como uma figura capaz de chamar atenção dos anunciantes e do público. Para a emissora, o seu retorno serviria para sinalizar ao mercado que os investimentos na compra dos direitos de transmissão de torneios esportivos não são uma aventura de verão, e sim um projeto feito pensando na consolidação da rede como player relevante no setor de esportes em poucos anos. Internamente, há um grande desejo de voltar a contar com o Terceiro Tempo na programação dominical, já a partir do início de janeiro.

TV Pop apurou que a direção da Band já sabe do interesse da Record na contratação de Neves. Os executivos do conglomerado da família Saad, no entanto, não acreditam que o jornalista será capaz de trocar a estabilidade dada pela empresa. Além do Terceiro Tempo, responsável por um dos maiores faturamentos da emissora, ele também é um dos principais nomes da Rádio Bandeirantes e conta com outro espaço diário na programação da TV aberta — que serve apenas para a divulgação do site mantido pelo apresentador, relembrando a trajetória de atletas.

Porém, a diretoria da Band também sabe que Milton Neves nunca fechou as portas na Record. Ele saiu da emissora de forma amigável há quase 14 anos e não raramente relembra de sua passagem pelo canal nas redes sociais. A sua relação com os executivos da rede sempre foi muito boa: ele participou várias vezes do Programa do Porchat, e foi um dos convidados da atração na semana em que o formato comemorou os 65 anos da concessão no ar. O jornalista deverá receber uma proposta formal nos próximos dias, assim como uma série de outros nomes de outras TVs.

Enquanto não define os rostos que atuarão em frente às câmeras na retomada de seu setor esportivo, a Record tem corrido contra o tempo para montar uma equipe de bastidor para trabalhar no departamento, e tem feito mudanças em seus demais núcleos para transferir profissionais para o setor. Dentre os remanejamentos já confirmados, está o nome de Georgios Theodorakopoulos, mais conhecido como Grego, atualmente na equipe do Balanço Geral Manhã — ele atuará como coordenador de Esportes, assim como fazia até a suspensão do Esporte Fantástico.

A reportagem procurou Milton Neves, que não se manifestou sobre o assunto. A Record não se comunica com o TV Pop.

Leia mais