ESPECIAL THE MASKED SINGER BRASIL

Globo escala Ivete e Edu Sterblitch para salvar ibope de Fernanda Gentil

Ivete Sangalo e Edu Sterblitch foram convocados para salvar ibope de Fernanda Gentil
Ivete Sangalo e Edu Sterblitch foram convocados para salvar ibope dominical da Globo (foto: Divulgação)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Conforme antecipado em primeira mão pela reportagem do TV Pop, o reality The Masked Singer deverá ganhar em breve um espaço na programação dominical da Globo. Como forma de teste e em uma tentativa de dar novo fôlego para a já combalida audiência do Zig Zag Arena, de Fernanda Gentil, a emissora preparou para o próximo domingo uma edição especial do reality show como aquecimento para a grande final. Para comandar a atração, que irá ao ar no espaço normalmente ocupado pela Temperatura Máxima, foram escalados Ivete Sangalo e Edu Sterblitch, que normalmente atuam como apresentadora e jurado do formato, respectivamente.

No Especial The Masked Singer Brasil, Ivete e Edu vão relembrar os melhores momentos da competição e também receber os desmascarados Sidney Magal, Renata Ceribelli, Marcelinho Carioca, Marrone, Alexandre Borges, Sandra de Sá, Sergio Loroza e Mart’nália para um bate-papo sobre o reality e claro, deixar suas apostas sobre os finalistas do programa. Também serão exibidos momentos inéditos das participações dos eliminados do programa.

Além de servir como teste para uma possível migração definitiva do The Masked Singer Brasil para os domingos no próximo ano, a movimentação também terá o objetivo de fazer com que mais pessoas descubram o Zig Zag Arena, que estará em sua terceira semana de exibição — os executivos da Globo ainda não estão plenamente convencidos de que a nova empreitada de Fernanda Gentil é capaz de alcançar bons índices de ibope por conta própria, conforme visto em suas duas primeiras edições, que chegaram a perder a liderança para o Domingo Legal, do SBT.

O reality show musical de Ivete Sangalo se converteu em um dos maiores fenômenos de audiência e faturamento da televisão brasileira em 2021. Inicialmente planejado para os domingos, conforme noticiado pelo TV Pop em abril, a competição dos mascarados acabou tendo a sua estreia antecipada e foi remanejada para o horário nobre em uma tentativa de suprir lacunas deixadas pela mudança no calendário de alguns projetos. A iniciativa deu certo: líder de audiência em todas as suas exibições, o formato só não conseguiu superar o ibope do Big Brother Brasil.

Leia mais