Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Globo estuda transferência da Dança dos Famosos para as noites de terça

Paolla Oliveira foi campeã da Super Dança dos Famosos
Paolla Oliveira venceu a última temporada da Dança dos Famosos (foto: Maurício Fidalgo/TV Globo)

A Globo segue fazendo estudos para definir como será a sua programação de 2022. Além das mudanças previstas na faixa vespertina, a líder de audiência também planeja reformular parte do horário nobre, trazendo novos formatos e mudando o horário de algumas atrações. Um dos movimentos em análise pelos executivos da emissora é a migração da Dança dos Famosos dos domingos para as noites de terça-feira, no intuito de preencher a lacuna deixada pela ida do The Masked Singer Brasil para a grade dominical. A competição de dança ganhará um novo apresentador e irá ter grandes modificações, planejadas para afastar a imagem de Faustão e Tiago Leifert, que já comandaram o formato.

TV Pop apurou que a permanência da Dança dos Famosos aos domingos é virtualmente improvável. A chance da atração ser entregue para Luciano Huck é praticamente nula — a emissora já avalia que foi um erro colocar o marido de Angélica apresentando formatos associados ao antigo Domingão do Faustão, e planeja reformular o programa no início de janeiro. Por mais que a audiência esteja dentro das expectativas, há o consenso de que os índices poderiam ser ainda melhores com um formato feito com as características de Huck, e não com uma colcha de retalhos.

Internamente, a transferência da competição de dança para os dias úteis é vista como certa. O formato conta com o apoio do mercado publicitário e era responsável por um dos maiores faturamentos da atração de Fausto Silva, além de mobilizar a atenção do público nas redes sociais. A produção, por sua vez, é econômica — boa parte do elenco das temporadas é composto por nomes contratados da Globo. Além disso, o programa não perdeu prestígio com a saída de Faustão e a entrada de Leifert. Pelo contrário: a audiência cresceu, e os anunciantes haviam aprovado a troca.

Encontrar um apresentador para a Dança dos Famosos não é um problema — e tampouco uma urgência — para os executivos. Depois da inesperada troca de comando no meio da temporada deste ano, há o entendimento de que o formato não depende do carisma de um apresentador específico, e sim do potencial do elenco convocado. Por fim, existem vários nomes na geladeira e que são vistos como aptos para a função. São os casos de Fernanda Lima, fora do ar na Globo há três anos, e Taís Araújo, que chegou a pedir publicamente para voltar a apresentar um programa.

Por sinal, o Show dos Famosos também deverá ser remanejado para a programação dos dias úteis. Para o próximo ano, a líder de audiência planeja transferir toda a produção do Domingão para o Rio de Janeiro, acabando com os resquícios que ainda sobraram de Fausto Silva. O quadro, assim como a competição de dança, é feito nos estúdios de São Paulo e tem uma equipe diferente da utilizada por Luciano Huck no dominical — nos bastidores, há o temor de que boa parte desses profissionais sejam demitidos no final da atual temporada do formato, já que a maioria atua só no dominical e não há vagas em outras produções feitas na cidade, que já estão com suas equipes preenchidas.

Leia mais