EXCLUSIVO!

Globo estuda transferência da Dança dos Famosos para as noites de terça

Paolla Oliveira foi campeã da Super Dança dos Famosos
Paolla Oliveira venceu a última temporada da Dança dos Famosos (foto: Maurício Fidalgo/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Globo segue fazendo estudos para definir como será a sua programação de 2022. Além das mudanças previstas na faixa vespertina, a líder de audiência também planeja reformular parte do horário nobre, trazendo novos formatos e mudando o horário de algumas atrações. Um dos movimentos em análise pelos executivos da emissora é a migração da Dança dos Famosos dos domingos para as noites de terça-feira, no intuito de preencher a lacuna deixada pela ida do The Masked Singer Brasil para a grade dominical. A competição de dança ganhará um novo apresentador e irá ter grandes modificações, planejadas para afastar a imagem de Faustão e Tiago Leifert, que já comandaram o formato.

TV Pop apurou que a permanência da Dança dos Famosos aos domingos é virtualmente improvável. A chance da atração ser entregue para Luciano Huck é praticamente nula — a emissora já avalia que foi um erro colocar o marido de Angélica apresentando formatos associados ao antigo Domingão do Faustão, e planeja reformular o programa no início de janeiro. Por mais que a audiência esteja dentro das expectativas, há o consenso de que os índices poderiam ser ainda melhores com um formato feito com as características de Huck, e não com uma colcha de retalhos.

Internamente, a transferência da competição de dança para os dias úteis é vista como certa. O formato conta com o apoio do mercado publicitário e era responsável por um dos maiores faturamentos da atração de Fausto Silva, além de mobilizar a atenção do público nas redes sociais. A produção, por sua vez, é econômica — boa parte do elenco das temporadas é composto por nomes contratados da Globo. Além disso, o programa não perdeu prestígio com a saída de Faustão e a entrada de Leifert. Pelo contrário: a audiência cresceu, e os anunciantes haviam aprovado a troca.

Encontrar um apresentador para a Dança dos Famosos não é um problema — e tampouco uma urgência — para os executivos. Depois da inesperada troca de comando no meio da temporada deste ano, há o entendimento de que o formato não depende do carisma de um apresentador específico, e sim do potencial do elenco convocado. Por fim, existem vários nomes na geladeira e que são vistos como aptos para a função. São os casos de Fernanda Lima, fora do ar na Globo há três anos, e Taís Araújo, que chegou a pedir publicamente para voltar a apresentar um programa.

Por sinal, o Show dos Famosos também deverá ser remanejado para a programação dos dias úteis. Para o próximo ano, a líder de audiência planeja transferir toda a produção do Domingão para o Rio de Janeiro, acabando com os resquícios que ainda sobraram de Fausto Silva. O quadro, assim como a competição de dança, é feito nos estúdios de São Paulo e tem uma equipe diferente da utilizada por Luciano Huck no dominical — nos bastidores, há o temor de que boa parte desses profissionais sejam demitidos no final da atual temporada do formato, já que a maioria atua só no dominical e não há vagas em outras produções feitas na cidade, que já estão com suas equipes preenchidas.

Leia mais