Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ATRIZ PORTUGUESA

Maria de Medeiros revela como foi convidada para atuar em Verdades Secretas II

Maria de Medeiros em cena de Verdades Secretas II
Maria de Medeiros interpreta Blanche em Verdades Secretas II (foto: Reprodução/TV Globo)

Verdades Secretas II estreou no Globoplay e uma personagem incomum para a teledramaturgia brasileira chamou a atenção. Se trata de Maria de Medeiros, atriz e cantora portuguesa. Ela entrou no lugar de Marieta Severo, que fazia o papel de Fanny, a cafetina da agência. A empresa foi vendida para Blanche que vai se apaixonar loucamente por Ariel, personagem de Sérgio Guinzé, e fazer muitas maldades baseadas em seu sentimento.

“Essa fascinação de Blanche por Ariel é tão poderosa que nem ela controla, não sabe de onde vem. E entre ela e Laila [esposa de Ariel, interpretada por Érika Januza] há a tensão hipnótica de um predador diante de sua presa”, contou ela para o Extra.

“Eu recebi um e-mail de Bruno Safadi, um dos diretores de Verdades Secretas II, a quem conheço e admiro o trabalho há anos. Ele me falou da Blanche e da direção de Amora Mautner, que eu queria conhecer faz tempo. Foi uma coincidência de tempos perfeita. Se não estivéssemos todos confinados naquele momento, talvez fosse mais complicado eu fazer as malas e vir para cá”, declarou a atriz e diretora.

No auge de seus 56 anos, Maria de Medeiros tem muita história para contar e um currículo extenso. A atriz já atuou em filmes famosos como Henry e June, ao lado de Uma Thurman, do diretor Philip Kaufman, e Pulp Fiction, que ela contracenou com Bruce Willis, do diretor aclamado Quentin Tarantino.

Além dos filmes, a atriz global foi a primeira portuguesa a ser nomeada Artista da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para a paz. No Brasil, ela dirigiu o filme Aos Nossos Filhos, em 2018.

Leia mais