Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Globo decide cancelar Zig Zag Arena para homenagear Marília Mendonça

Foto da cantora Marília Mendonça
Globo mudará programação para homenagear Marília Mendonça (foto: Fábio Rocha/TV Globo)

A Globo fará uma série de modificações em sua programação do final de semana para homenagear a cantora Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5). Além da suspensão do Globo Repórter, que transmitiria um documentário sobre o rio Mississipi, a emissora já alertou suas afiliadas que o Zig Zag Arena não será exibido neste domingo (7). Os espaços dos dois programas serão utilizados para a exibição de tributos para a artista, além de inserções do departamento de Jornalismo sobre o desenrolar das investigações da queda da aeronave.

Os dois programas não foram os únicos cancelados para viabilizar a inserção do noticiário sobre a tragédia. Na tarde de sexta, a emissora optou por abreviar a exibição do Vale a Pena Ver de Novo e cancelou o capítulo de Malhação para transmitir uma edição especial do Jornal Nacional, comandada pela jornalista Ana Paula Araújo. Para a região de cobertura da TV Anhanguera, de Goiás, a líder de audiência também não transmitiu as novelas Nos Tempos do Imperador e Pega Pega, substituídas por uma versão estendida do Jornal Anhanguera, equivalente ao SP2 na região.

Neste domingo, o Zig Zag Arena receberia Tiago Abravanel e Mariana Santos. A Globo, no entanto, optou por adiar a transmissão do programa de Fernanda Gentil por defender que não há clima para mostrar celebridades festejando e alegres — o game show já está gravado e deverá ser exibido normalmente no domingo seguinte, dia 14. Durante a manhã de sábado, o É de Casa terá ainda mais inserções do departamento de Jornalismo, mas será mantido em seu horário habitual, entre 6h50 da manhã e meio-dia.

A seguir, leia o comunicado enviado por Amauri Soares, diretor de Programação, para as afiliadas comunicando sobre as mudanças nos próximos dias:

Caros,

Conforme falamos há pouco, estamos alterando vários momentos da programação da TV Globo a partir de agora e até domingo à noite. Elas refletem o nosso esforço para reconhecer em nossa programação a relevância da artista Marilia Mendonça par ao grande público brasileiro. Qualquer dúvida, estamos todos online.

Até já,
Amauri

A cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, de acordo com a Polícia Civil, morreram na queda de um avião de pequeno porte na tarde desta sexta-feira (5). A aeronave caiu em uma área perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais — a informação da morte da artista, de 26 anos, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros mineiro. De acordo com o empresário da cantora, os outros passageiros eram dois assessores, o piloto e o copiloto do avião. Marília faria um show em Caratinga na noite desta sexta-feira. Nas redes sociais, ela chegou a publicar fotos dentro do avião, e também compartilhou o momento do embarque com os seus seguidores. A cantora deixou um filho, Léo, de um ano e 10 meses.

Ela iniciou sua carreira aos 12 anos quando fez sua primeira composição, Minha Herança, em parceria com a dupla João Neto & Frederico. Durante o caminho pelo sucesso vieram composições como Muito Gelo, Pouco Whisky, conhecida na voz de Wesley Safadão, Até Você Voltar e Cuida Bem Dela.  Em 2014, a sertaneja gravou o seu primeiro EP. No ano seguinte, lançou em parceria com Henrique & Juliano a música Impasse, mas foi com o lançamento do seu primeiro DVD, Ao Vivo Em Goiânia, em 2016, que a artista alcançou todo o Brasil e quebrou barreiras.

Em 2017, a compositora estreou em Manaus o DVD Realidade e a música Eu Sei de Cor. No mesmo ano ela foi indicada ao Grammy Latino para concorrer como Melhor Álbum de Música Sertaneja. Dois anos depois com o DVD Todos Os Cantos ela fez hits como Todo Mundo Vai Sofrer, Supera, Ciumeira e Bem Pior Que Eu e ganhou o Grammy Latino como o Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Leia mais