Um dos maiores nomes do jornalismo da Globo, Renata Capucci estreia neste domingo (11) o videocast O futuro já começou – Histórias da nossa História, parte da comemoração pelos 100 anos do Grupo Globo. O projeto, idealizado por ela, pelo editor Pedro Levier e pela produtora Maria Scodeler, terá 12 episódios e reunirá 48 convidados — entre nomes famosos e profissionais dos bastidores da emissora.
“Eu me sinto assim muito honrada, de verdade. Primeiro que é muito bacana você encontrar todos esses colegas, gente que você não vê há muito tempo, gente que era fã, mas não conhecia pessoalmente e outros que definitivamente não conhecia”, detalhou. “É o maior grupo de mídia da América Latina e eu estou capitaneando esse projeto em que a gente faz um arquivo de histórias pitorescas, que o público não conhece. São histórias inéditas, que essas pessoas nunca contaram”, completou.
Os episódios terão exibição em pílulas semanais no Fantástico e, na íntegra, pelo Globoplay. Já gravaram participações nomes como Ana Paula Arósio, Xuxa Meneghel, Angélica, William Bonner, Lilia Cabral, Deborah Secco, Marcos Palmeira, César Tralli e Fabio Porchat.
Renata Capucci destaca a leveza do formato. “Fizemos um bate-papo muito descontraído, cada um conta a sua história. E o mais legal é que um vai dando pitaco e interagindo na história do outro. E isso torna o programa muito gostoso de assistir, e de fazer também”, comentou em conversa com O Globo.
Prestes a completar 30 anos na Globo, a jornalista de 52 anos vive uma fase de renovação na carreira. “Sempre o próximo, a próxima novidade, é algo que me motive. Quando penso nisso, custo acreditar assim, porque passou tão rápido. É mais da metade da minha vida. Vivi tanta coisa boa. Sou muito grata de verdade por todos esses anos, por toda a experiência, todos os telejornais que passei e todas as coisas que apresentei”, disse.