A Globo autorizou a produção de um filme baseado no universo de A Viagem (1994), novela atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. A nova história terá o personagem Alexandre como um dos protagonistas, mas Guilherme Fontes ainda não está confirmado no elenco. Segundo a coluna Play, de O Globo, a produção não pretende reunir os atores do remake e será um projeto inédito, com abordagem diferente da trama original.
Anne Hathaway expõe desafio extremo para viver popstar em filme
Michael Douglas anuncia aposentadoria e diz que não quer morrer atuando
O roteiro ficará a cargo de Jaqueline Vargas, conhecida por Sessão de Terapia e colaboradora em Dona de Mim. A ideia surgiu após o cancelamento de um especial que celebraria os 30 anos da novela. O projeto, idealizado pelo canal Viva, previa o retorno do elenco original em uma história ambientada no presente.
O especial foi engavetado após recusa de nomes importantes do elenco. Christiane Torloni (Diná) e Antonio Fagundes (Otávio) não aceitaram o cachê proposto, estimado em R$ 10 mil. O valor foi considerado baixo para atores com longa trajetória na televisão. O impasse inviabilizou a continuidade da produção, que chegou a ser anunciada em 2023.
Globo vai investir em filme de A Viagem
Com o cancelamento do especial, a Globo decidiu investir em um longa-metragem inédito. A Viagem marcou época ao tratar de temas espiritualistas e deve ter abordagem diferente no cinema. A emissora quer criar uma narrativa nova, sem a obrigação de manter os personagens ou enredo do remake.
Na trama original, Alexandre (Guilherme Fontes) comete um assassinato, é preso e morre na cadeia. Depois, retorna como espírito para se vingar dos que considera culpados por sua morte. Em 2024, o ator comentou a possibilidade de uma versão para o cinema. Ele disse que chegou a ser sondado, mas aguardava o roteiro para saber como seria o novo papel.
“A impressão que eu tenho é que não vai ser um remake, não. Acho que é um longa-metragem. Até já conversaram comigo um pouco, estamos aguardando o roteiro para ver como é a história”, disse Fontes ao Notícias da TV. Ele afirmou que gostaria de participar do projeto, mas ainda não sabe se voltará como Alexandre.


