CACHÊ BAIXO

Band encontra dificuldades para fechar elenco de nova variante do MasterChef com famosos

Reality tem estreia prevista para novembro, mas negociações estão emperradas por conta de regras rígidas do formato

Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin conversam no estúdio do MasterChef Brasil
Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin, jurados do MasterChef; Band enfrenta dificuldades para fechar elenco da versão com famosos (foto: Band/Melissa Haidar)

Compartilhe:

A Band enfrenta dificuldades para definir o elenco do MasterChef Celebridades, edição especial do reality culinário com famosos. Com estreia prevista para novembro, a emissora ainda não conseguiu fechar contrato com nenhum participante. O principal impasse envolve os valores oferecidos, entre R$ 15 mil e R$ 30 mil por semana, considerados baixos. Além disso, há reclamações sobre regras internas rígidas, que têm afastado diversos nomes cotados para o programa.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, os artistas convidados alegam que as cláusulas contratuais exigidas pela Band são excessivas. Uma das normas mais polêmicas obriga os participantes a fumarem apenas acompanhados por alguém da produção, o que gerou desconforto. Outro ponto que tem dificultado as negociações é a agenda. Muitos famosos não podem se comprometer com longos períodos de gravação por conta de outros trabalhos simultâneos.

A produção do reality culinário trabalha com um cronograma apertado. As gravações do MasterChef Celebridades precisam começar ainda em agosto, e o prazo máximo para definição do elenco foi fixado para o dia 8 deste mês. O plano inicial era contar com nomes do meio musical, mas boa parte dos cantores consultados recusou o convite. Eles alegaram incompatibilidade com shows e compromissos, especialmente se continuassem no programa por muitas semanas.

Essa será a primeira temporada regular do MasterChef Celebridades no Brasil, após dois especiais exibidos pela Band, em 2020 e 2021. A nova aposta do formato foi revelada em maio, na coletiva da atual edição com amadores. “A gente fecha o ano com a edição celebridades, trazendo muita leveza e clima descontraído à TV. Vai ser entretenimento com comida boa”, disse a diretora geral do MasterChef Brasil, Marisa Mestiço. Além do Brasil, a versão com famosos já foi produzida em países como Reino Unido, Espanha, México, Índia e Austrália.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.