Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Globo levanta bandeira branca e libera Camila Queiroz em amigo secreto

Foto da atriz Camila Queiroz
Camila Queiroz foi mantida no amigo secreto do Fantástico (foto: Tata Barreto/TV Globo)

Os executivos da Globo decidiram tentar uma trégua com Camila Queiroz. Demitida da líder de audiência por meio de um comunicado não muito simpático, a atriz virou protagonista de uma das maiores crises institucionais da história recente da emissora, com acusações sendo trocadas por ambas as partes, além de ameaças veladas de processo — nunca confirmadas nem pela artista, tampouco pela empresa. Em uma movimentação surpreendente, a diretoria liberou a participação da eterna Angel no próximo amigo secreto do Fantástico, que irá ao ar em dezembro.

Conforme antecipado pela reportagem em 19 de novembro, a protagonista de Verdades Secretas havia gravado boa parte de sua participação no evento antes de sua controversa saída da empresa. E a logística da brincadeira, apesar de parecer banal, não era nada simples. Por conta da dinâmica adotada pela produção do Show da Vida, os artistas selecionados para participar do evento não se encontram pessoalmente e recebem a equipe da atração em três ocasiões distintas, para gravar imagens do sorteio dos nomes, para retirar o presente comprado e para receber o presente alheio.

Apesar de ainda haver tempo hábil para uma regravação do material do zero, já que a participação da atriz sequer chegou a ser divulgada publicamente, a Globo decidiu que não há um motivo para que a artista seja banida da programação da emissora. Ela aparecerá normalmente no amigo secreto do Fantástico e não deixará de fazer parte do material publicitário dos episódios da segunda temporada da história de Walcyr Carrasco, tanto para o Globoplay, quanto para a exibição em TV aberta, prevista para acontecer apenas no final do segundo semestre do próximo ano.

Camila Queiroz, no entanto, não estará no tradicional institucional de fim de ano da empresa. A vinheta, como sempre embalada pelo jingle Um Novo Tempo, entrará no ar no dia 1º de dezembro e não teve nenhum artista suprimido ou ocultado no processo de edição do material. Diferentemente do que chegou a ser publicado por alguns veículos de comunicação, a atriz simplesmente não fez parte das gravações dessa campanha, que só teve suas filmagens concluídas após a sua demissão.

Consultada pelo TV Pop, a Central Globo de Comunicação confirmou na noite de quarta-feira (24) que a intérprete de Angel estará normalmente no amigo oculto do Fantástico, e ressaltou que ela não estava envolvida nas gravações da campanha de final de ano. De acordo com o departamento, ela apareceria no institucional independentemente de sua saída se tivesse participado das filmagens da vinheta, já que não existe uma determinação interna para que a artista seja suprimida da história da emissora.

Leia mais