Ana Hickmann, apresentadora do Hoje em Dia na Record, estreia como anfitriã de uma produção no streaming. Ela comandará Reinventando Clô, doc-reality do Universal+ que revisita a trajetória de Clodovil Hernandes (1937-2009). A série terá seis episódios e trará releituras de criações do estilista, que marcou a moda brasileira a partir da década de 1970.
Cada capítulo contará com um profissional do setor reinterpretando um vestido assinado por Clodovil. A partir dessas peças icônicas, a produção explorará momentos importantes da vida do artista, que também construiu carreira na televisão e na política. A informação é do O Globo.
Clodovil ganhou destaque como estilista nos anos 1970 e, na década seguinte, estreou na Globo ao integrar o TV Mulher. Passou ainda por outras emissoras de TV, sempre em meio a elogios e polêmicas. Em 2006, foi eleito deputado federal, conquistando expressiva votação.
A série também abordará sua personalidade forte e as controvérsias que marcaram sua relação com colegas de trabalho, como a jornalista Marília Gabriela. Recentemente, Christina Rocha relembrou problemas com o artista. “Clodovil, que Deus o tenha! Era a pessoa mais difícil, impressionante… Não é porque ele morreu, que eu vou fingir. Tem gente que morre e aí dizem ‘ai, era um santo’. Não!”, afirmou.
A artista contou que os dois trabalharam juntos na TV Gazeta e relembrou um episódio específico que, segundo ela, exemplifica o comportamento de Clodovil nos bastidores. “A camareira estava passando roupa e entregou para ele uma nota de 100 reais que estava no bolso. Ele disse: ‘Ainda bem, coloquei de propósito para ver se você pegava’”, disse.


