Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
2022 COM CARINHA DE 2002

RedeTV! promete versão reformulada do Teste de Fidelidade para 2022

João Kleber apresentará nova versão do Teste de Fidelidade
João Kleber voltará a comandar o Teste de Fidelidade em 2022 (foto: Divulgação/RedeTV!)

A queda de audiência do Encrenca, que passou a flertar com o traço na Grande São Paulo, parece ter provocado ainda mais mudanças na RedeTV!. Semanas depois da demissão de João Kleber da direção do humorístico, o apresentador utilizou as suas redes sociais para anunciar que voltará a comandar um dos maiores sucessos de sua carreira a partir do próximo ano. De acordo com ele, a emissora irá apostar em uma versão reformulada do Teste de Fidelidade para reforçar a sua programação em 2022.

“O Teste de Fidelidade vai voltar em 2022. Será o Teste de Fidelidade 2.0, todo repaginado e com muitas surpresas”, anunciou o veterano, que já havia indicado que o formato poderia voltar a ser produzido pela emissora. Em uma entrevista para a Rádio Jovem Pan, o comunicador falou sobre a atração e analisou o sucesso do programa no início dos anos 2000, defendendo a tese de que o que atraia o público eram as situações absurdas envolvendo as traições, e não a exposição de mulheres praticamente nuas.

“O Teste de Fidelidade não será feito como era antes, terá uma mudança de perfil. Não tínhamos o objetivo de exibir mulheres de lingerie, mas é lógico que isso tem apelo. Mas os testes que mais bombavam eram quando as pessoas falavam coisas absurdas sobre o cônjuge. Quando colocávamos teste de pessoas fiéis, não dava tanta audiência”, pontuou João Kleber, que segue comandando o diário Você na TV, com revelações de segredos bizarros, e o dominical João Kleber Show, com vídeos da internet e pegadinhas.

O formato criado pelo humorista teve o seu auge entre 1999 e 2005, quando era um quadro dentro do Eu Vi na TV, programa transmitido nas noites da RedeTV!, e que chegou a disputar a liderança com a Globo em diversas ocasiões, mas acabou saindo do ar depois de uma série de entreveros com o Ministério Público. O apresentador se mudou para Portugal e levou a atração em sua bagagem: entre 2005 e 2007, ele comandou o Fiel ou Infiel na TVI e conseguiu ter altos índices de audiência no país, sendo líder em seu horário durante a maior parte das edições exibidas.

Em 2013, a atração voltou a ser produzida e fez a sua estreia como programa solo na RedeTV!. Sem os resultados de outrora, o programa durou apenas dois anos e logo deixou de ser produzido mais uma vez — a última aparição do formato na emissora foi em 2019, quando uma edição especial da atração foi veiculada dentro do João Kleber Show.

Leia mais