Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROCURA-SE UM COMPRADOR

SBT decide reformar estúdios após Silvio Santos autorizar venda do canal

Foto do apresentador Silvio Santos
Silvio Santos está em busca de um comprador para o SBT (foto: Reprodução/SBT)

As instalações do SBT em São Paulo estão passando por reformas. A emissora de Silvio Santos, em uma movimentação para se tornar mais atrativa para o mercado e também para produtoras de conteúdo, decidiu remodelar todos os estúdios do Centro de Televisão da Anhanguera, inaugurado há quase três décadas. Com a liberação do dono da empresa, o canal decidiu fazer a compra de novos equipamentos, apostando em tecnologias mais recentes, e apostou também na reforma de seus camarins, que costumavam causar arrepios em apresentadores e artistas convidados.

TV Pop apurou que a reforma da emissora começou pelo estúdio que abrigava a Casa dos Artistas. A diretoria da emissora decidiu priorizar a modernização do local por conta de seu avançado estado de deterioração: mesmo tendo servido de locação para as últimas temporadas do Esquadrão da Moda, o ambiente não passava por uma manutenção adequada há algum tempo, e chegou a ser infestado por vetores da dengue. O formato, que ganhará uma nova edição no próximo mês com novos apresentadores, voltará a ser gravado no local, que deve ser liberado até o dia 15.

Com a conclusão das obras no estúdio que abrigava o reality show, a engenharia partirá para as outras instalações do canal ainda neste mês, com o objetivo de concluir as reformas até o final do primeiro trimestre do ano. A modernização das instalações do SBT irá abranger até mesmo as instalações do telejornalismo da emissora, localizado no estúdio 4 há vários anos. Ele, no entanto, será o último alvo das remodelações: por ser o local mais movimentado, com gravações e ocupação dos camarins durante quase todo o dia, ainda não há uma data para as obras começarem lá.

No caso dos camarins, a reforma parte de uma exigência antiga feita até por apresentadores da rede. Não foram poucos os casos de contratados que procuraram a diretoria para fazer reclamações da precariedade dos ambientes, em sua grande maioria mobiliados por estofados construídos no século passado, e compostos até hoje por televisões CRT (as populares TVs de tubo) e até mesmo por equipamentos de vídeo cassete, que perderam popularidade no país no início dos anos 2000, sendo suplantados por equipamentos mais modernos — e hoje em dia, por conteúdos na nuvem.

A reportagem apurou que a reforma nas instalações do SBT faz parte do movimento para que o mercado deixe de enxergar a emissora como um parque de diversões de Silvio Santos. Os rumores da venda do canal, divulgados em primeira mão pelo Notícias da TV, não são infundados: nos bastidores da rede, comenta-se que um antigo emissário de um canal de notícias chegou a ofertar o R$ 1 bilhão proposto pelo empresário, que declinou do negócio após conversar com suas filhas, que o convenceram de que o valor poderia ser muito maior se a empresa fosse modernizada.

Leia mais