Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM PRIMEIRA MÃO

Simone Queiroz é escalada para tapar buraco em novo telejornal do SBT

Simone Queiroz apresentando o SBT Brasília
Simone Queiroz fará testes para comandar o novo SBT Notícias (foto: Reprodução/SBT)

Nada — exceto um telefonema mirabolante de Silvio Santos — parece ser capaz de impedir a estreia do SBT Notícias na segunda-feira (10). Mesmo com a onda de casos de infecção respiratória crescente entre os funcionários do departamento de Jornalismo, os executivos da emissora seguem fazendo de tudo para viabilizar que o novo projeto entre no ar na data prevista. Os primeiros pilotos do jornalístico vão acontecer na tarde desta sexta (7), sob o comando da repórter Simone Queiroz, convocada às pressas para exercer a função.

A reportagem do TV Pop apurou que ela será a âncora das primeiras edições do telejornal da hora do almoço caso mostre um bom desempenho nos testes. A emissora chegou a fazer um plano de contingência diferenciado para o projeto após o diagnóstico positivo de Felipe Malta, primeira opção para comandar o projeto durante a licença de Dutra: nele, o jornalístico seria gerado dos estúdios da TV Iguaçu, de Curitiba, temporariamente, e contaria com o comando de Lucas Rocha, que chegou a atuar como repórter do Primeiro Impacto em São Paulo durante alguns meses.

No entanto, a opção acabou se revelando inviável: apesar de não existirem impedimentos técnicos, pesou o fator de que a mudança prejudicaria a afiliada paranaense do SBT, que está tentando retomar a vice-liderança na hora do almoço. Rocha estreou no comando do Tribuna da Massa há apenas um mês e atração continua sofrendo para conseguir se consolidar novamente, e houve o consenso de que seria prejudicial para o projeto a sua ausência, mesmo que temporária, já que o jornalístico local teria que ser feito a partir de outra praça da Rede Massa — e com outro âncora.

Isabele Benito, âncora do SBT Rio, chegou a ser cogitada para o posto. No entanto, os executivos da emissora decidiram evitar ao máximo o remanejamento de profissionais de outras regiões por conta do inesperado teste positivo de Felipe Malta, que vinha ancorando o SBT Brasil e o bloco de notícias do Vem Pra Cá nos últimos dias. Trazer a jornalista, para a direção do canal, passou a ser visto como um risco desnecessário, já que ainda existiam alternativas que já estão em São Paulo.

Por sinal, Simone Queiroz estreou na bancada do SBT Brasil na noite de quinta-feira (6), justamente substituindo Malta após o seu diagnóstico. A apresentação de formatos mais populares, porém, não chega a ser uma novidade na vida da repórter. Por uma ironia do destino, ela também substituiu Malta e a então contratada Neila Medeiros no comando dos jornalísticos locais de Brasília em julho de 2020, justamente durante um surto de Covid-19 na emissora da capital. Naquela época, os dois jornais diários do canal passaram a ser gerados temporariamente de São Paulo.

Leia mais