Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEMITIDO APÓS 33 ANOS

Faustão fala pela primeira vez sobre saída da Globo: “Fui muito feliz”

Faustão falou pela primeira vez sobre saída da Globo após 33 anos
Faustão falou pela primeira vez sobre saída da Globo após 33 anos (foto; Reprodução/Internet)

Fausto Silva falou pela primeira vez sobre sua saída da Globo após 33 anos na emissora em entrevista para Júnior Coimbra, no canal Rap 77. O apresentador relatou o motivo da saída antecipada da empresa carioca e o retorno após 38 anos de seu primeiro programa na Band. “A partir do momento em que eu me antecipei para dizer que eu ia voltar para a Band… é claro que eles [Globo] não iriam me deixar na vitrine”, disse ele.

Agradecido pelos anos na emissora líder de audiência, o comunicador afirmou que foi muito feliz na empresa. “Eu não posso falar nada, eu fiquei em um lugar [Globo] por 33 anos. Fui muito feliz lá e consegui trabalhar com gente como o Boni [publicitário e empresário]. Foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho [ator e diretor], Carlos Manga [ex-diretor do Domingão], Paulo Ubiratan [diretor de TV], eu trabalhei com gente que fez a televisão brasileira. Durante 33 anos!”, declarou o apresentador.

Faustão pegou a todos de surpresa quando anunciou seu retorno para a Band, mas contou que sempre teve uma amizade muito forte com a família Saad. “Eu trabalhei na Band com o João Saad e dona Maria Helena, fiquei amigo do João e do Ricardo e durante todo esse tempo, a própria Rosana [Saad] que é casada com o Ricardo e a Claudia, que é casada com o Johnny, trabalhavam comigo. A gente tem uma relação de 40 anos. Uma amizade absurda de conviver mesmo. Eu conheço isso aqui como a palma da minha mão. É uma característica de empresa diferente. Tem uma festa junina aqui que é fantástica”, confessou.

“[Fazer os programas semanais] foi um pedido do próprio Johnny e do André Aguera, que é um executivo extraordinário que tem aqui e eles precisavam de uma programação e eu falei: ‘eu depois de velho vou inventar essa história’. Eu estava em uma praia que já era a minha praia há bastante tempo que eram os domingos. Eles toparam e eu falei que iríamos fazer, mas precisava ser de segunda a sexta das 20h30 às 22h30. Eles pediram para fazer uma programação, mas para fazer o mesmo tipo de programa? Não valia a pena. Pensamos em fazer um programa diferente por dia e é o que vamos tentar fazer”, pontuou Faustão.

O animador relatou o período em que esteve viajando enquanto a equipe criava seu programa. “Quando você tem uma equipe e profissionais, esse é o grande segredo. Você pode ter o melhor hotel do mundo, o melhor restaurante, mas se você não investir no profissional e no ser humano não adianta nada. Eu tenho uma equipe que o Cris Gomes, o Beto Silva, Renato Moreira, gente que começou comigo e trabalham comigo há 20 anos. Eles sabem direitinho [o que fazer]. O maior problema de se fazer um programa em cima de um comunicador é que você tem que fazer de acordo com as características desse cara. Você pode gostar ou não, mas você tem que fazer o programa em que o apresentador renda o melhor possível”, disse Faustão.

Leia mais