Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA NOVELA MEXICANA

Se Nos Deixam garante a terceira colocação para o SBT em sua estreia

Imagem com foto dos atores Alexis Ayala e Mayrín Villanueva em cena da novela Se Nos Deixam
Os atores Alexis Ayala (Sérgio Carranza) e Mayrín Villanueva (Alice) em cena da novela Se Nos Deixam (foto: SBT/Televisa)

O SBT estreou nesta segunda-feira (17) a novela mexicana inédita Se Nos Deixam. Estrelada por Alexis Ayala, Mayrín Villanueva, Gaby Spanic e pelo ator brasileiro Marcus Ornellas, a trama conta a história de Alice Montiel, que acredita ter a vida perfeita ao lado do marido, até descobrir que Sérgio é infiel há anos. Em seu horário de exibição, o folhetim marcou 6,0 pontos de média, pico de 6,6 pontos e share de 10,8%. No confronto, a Globo manteve a liderança isolada com média de 15,6 pontos. Record marcou 7,3 pontos com o Cidade Alerta e a Band anotou 4,7 de média. Gazeta, Cultura e RedeTV! ficaram com 0,9, 0,6 e 0,5 ponto, respectivamente.

Se Nos Deixam tem os bastidores do jornalismo como pano de fundo para a história. Sérgio Carranza, personagem vivido por Alexis Ayala, é um poderoso âncora do maior programa jornalístico do país. Ele é o típico garanhão grisalho, reverenciado pelo público há anos, a maior referência do telejornalismo, um homem blindado, quase inalcançável, com uma vida pública incessantemente revirada pela imprensa. A vida dele começa a desmoronar quando Alice (Mayrín Villanueva), sua esposa com quem tem três filhos, descobre uma traição.

Alice o flagra na cama com Julieta (Scarlet Gruber), jornalista com quem ele divide bancada. A jovem promissora é uma das principais estrelas da casa. O escândalo é acompanhado pela mídia. Alice vive com a frustração de nunca ter se tornado uma grande escritora de peças teatrais. Sua vida, durante anos, foi inteiramente dedicada ao marido e cuidar dos filhos.

Enquanto fazia o papel de esposa perfeita, Alice sequer imaginava que Sérgio a traía. A descoberta muda completamente sua vida e ela toma a difícil decisão de pedir o divórcio. Separada após 25 anos de casamento, ela começará a reconstruir sua vida. Mesmo sendo uma mulher de sucesso, ela enfrentará muitos preconceitos e obstáculos durante esta jornada de redescoberta. Principalmente depois que se apaixonar por um homem muito mais novo que ela.

Martín (Marcus Ornellas), é um famoso produtor e repórter em ascensão que passa a trabalhar justamente com Sérgio Carranza. Martín é muito mais jovem que Alice e juntos sofrerão preconceitos pela diferença de idade, além de enfrentarem a fúria do todo poderoso apresentador e o sensacionalismo da imprensa marrom. Na trama, Fernanda (Gaby Spanic) é uma mulher quase cinquentona, que se envolve com um homem muitos anos mais jovem e que, sem que ela sequer tenha ideia, é filho de sua melhor amiga, o que causará muitos conflitos.

Leia mais