Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Ana Maria Braga ressuscitará Louro José para nova fase do Mais Você

Louro José em participação no programa Domingão do Faustão
Louro José voltou a participar de gravações do Mais Você (foto: João Cotta/TV Globo)

Louro José está de volta. Menos de dois anos depois de sua aposentadoria forçada, a ave mais amada do país estará presente na nova fase do Mais Você por um desejo de Ana Maria Braga, que nunca escondeu a vontade de voltar a contar com a companhia diária de um mascote. Nos próximos dias, a Globo e a apresentadora vão decidir se o papagaio será ressuscitado de vez com um novo intérprete ou se ele ressurgirá no programa apenas para uma espécie de transição com um novo fantoche, que já vinha sendo testado internamente desde a morte de Tom Veiga, em 2020.

As primeiras gravações com a volta de Louro José já estão acontecendo. O TV Pop teve acesso a uma delas, realizada na manhã de terça-feira (29) no complexo de estúdios da Globo São Paulo. Nas filmagens, realizadas em uma área externa anexa ao prédio principal da emissora, o boneco original do papagaio aparecerá em meio aos arbustos de um labirinto que dá acesso ao Edifício Jornalista Roberto Marinho, em que são produzidos as principais atrações da emissora na capital paulistana, como o próprio Mais Você e o Jornal Hoje.

A reportagem apurou que há uma corrente que defende o retorno da ave que dividiu palco com Ana Maria Braga por mais de duas décadas: a apresentadora, por sinal, faria parte do grupo que acredita que uma justificativa banal, como férias em um país distante, poderia ser mais convincente e eficiente para o público do que reabrir a ferida deixada pela repentina morte de Tom Veiga. Nas novas filmagens, o boneco voltou a ganhar vida com um intérprete de meia idade, de barba grisalha — ele, inclusive, não ficou nada feliz ao flagrar o TV Pop nos bastidores da gravação.

Para outra ala da emissora, a solução adequada e respeitosa com o legado do Louro José original é a criação de um encerramento digno para o personagem. Nesta alternativa, ele ressuscitará só para se despedir oficialmente dos telespectadores do Mais Você, em uma tentativa de diminuir o estranhamento do público com a chegada de um fantoche novo e desconhecido. Nos bastidores, tudo se encaminha para que a novidade entre no ar em maio — antes disso, o canal também definirá se o programa migrará ou não para a faixa vespertina no segundo semestre.

A reportagem do TV Pop questionou a Central Globo de Comunicação sobre a razão para o papagaio de Ana Maria Braga estar circulando pelo jardim da emissora e se, de fato, a atração voltará a contar com um mascote a partir de maio. O departamento informou que “todas as dúvidas serão esclarecidas no momento certo”. A apresentadora, por sua vez, também mandou um recado ao saber da apuração feita pelo site. “A vida sempre encontra novos caminhos”, disse ela.

Leia mais