Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Silvio Santos se revolta com ibope baixo e decide mudar sábados do SBT

Foto do apresentador Silvio Santos
Silvio Santos determinou novas mudanças na programação do SBT (foto: Gabriel Cardoso/SBT)

Silvio Santos decidiu usar seu tempo livre para fazer novas modificações na programação do SBT: afastado dos estúdios enquanto se recupera de um resfriado, o empresário ordenou uma série de mudanças aos sábados, dia em que a sua emissora tem dificuldades para superar a barreira dos 4 pontos na Grande São Paulo e costuma empilhar recordes negativos. Já a partir desta semana, irá ser feito uma inversão no horário dos melhores momentos de Operação Mesquita e do Notícias Impressionantes — as afiliadas da rede já foram alertadas sobre os novos horários dos programas.

A reportagem do TV Pop apurou que o formato conduzido por Otávio Mesquita passará a ser responsável por deixar bons índices de audiência para o SBT Brasil: a revista eletrônica deixará de ser exibida nas madrugadas (apenas aos sábados) e irá ao ar das 18h15 às 19h45, sucedendo o Programa Raul Gil e antecedendo o principal jornalístico da rede, que não raramente perde para a Band e fica na quarta colocação de audiência nos finais de semana. Nas afiliadas, será transmitida uma versão mais curta da atração, terminando às 19h20, para a exibição de uma série da Nickelodeon.

Eterna obsessão de Silvio Santos, o Notícias Impressionantes voltará para seu horário original: prestes a encerrar seu ciclo na programação dos dias úteis, o formato de vídeos curiosos compilados pela equipe do Fofocalizando terá a sua exibição mantida nas manhãs de domingo, das 9h às 11h, mas apenas para regiões sem atrações regionais. A sua exibição em rede nacional acontecerá na madrugada de sábado para domingo, em uma versão compactada, transmitida de 0h15 (ao término de Cozinhe Se Puder) até 1h30, quando a emissora abre espaço para suas afiliadas.

A nova leva de modificações aos sábados é outro capítulo da saga do dono do Baú para reconquistar a preferência do público: em menos de um ano, o início do horário nobre já foi ocupado pelo Notícias Impressionantes em várias ocasiões, por reprises do Triturando, filmes antigos protagonizados por Renato Aragão e até mesmo por um especial de A Praça é Nossa. Em um passado nem tão distante, até mesmo o Operação Mesquita já esteve nessa faixa — e saiu dela justamente pelos índices irrisórios de audiência.

Leia mais