Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA ONDA

Ana Maria Braga revela surto de doença nos bastidores da Globo

Imagem com foto da apresentadora Ana Maria Braga
Ana Maria Braga revelou no Mais Você que profissionais do programa foram afastados do trabalho após serem diagnosticados com o vírus da crise sanitária (foto: Reprodução/Globo)

Ana Maria Braga revelou no Mais Você desta segunda-feira (13) que diversos profissionais do matinal da Globo foram afastados do trabalho após serem diagnosticados com o vírus da infecção respiratória da crise sanitária. A veterana distribuía pães para as pessoas presentes no estúdio quando fez o alerta para a nova onda da doença no Brasil.

“Hoje eu fiquei sabendo que uma série de ajudantes nossos, inclusive a Maria, testou positivo para a Covid-19, por isso nosso estúdio hoje está mais vazio do lado de cá. Então fica aí o alerta, vamos pedir saúde para todos nós”, disse a comunicadora. Na semana passada, Ana Maria voltou ao comando do Mais Você após ficar uma semana afastada depois que foi contaminada pelo vírus pela segunda vez.

“É bom estar de volta, vocês não imaginam o quanto. Meu médico disse que sou totalmente fora da curva, porque uma pessoa que teve a doença há quatro meses, não pega de jeito nenhum, saí da curva e fui nela. Talitha Morete [apresentadora eventual do Mais Você] já se recuperou também, está bem. Queria desejar boa saúde e boa recuperação. É mais leve, na verdade, isso graças à vacina”, disse a loira.

“Importante que a vacinação esteja em dia porque o sistema imunológico entra em ação muito mais rápido”, alertou Ana Maria. Na ocasião, o repórter Fabricio Battaglini explicou que a titular da atração fez dois testes negativos para a doença respiratória na Globo, mas um terceiro exame detectou a presença do vírus. Substituta da veterana, Thalita Morete também testou positivo ao chegar na emissora para trabalhar no matinal, mas também já reassumiu os trabalhos na emissora.

GloboNews afasta apresentadores às pressas

A GloboNews atravessa um novo surto de infecções respiratórias em suas instalações no Rio de Janeiro: em um intervalo de apenas quatro dias, o canal de notícias da Globo precisou afastar três apresentadores e uma comentarista às pressas por conta de resultados positivos para a Covid-19. O caso mais recente foi o de Flávia Oliveira, comentarista de política de diversos jornalísticos da emissora. Ela, por sinal, chegou a dar expediente presencial na edição de terça (7) do reformulado Estúdio i, agora comandado por Andréia Sadi, pouco antes de ser diagnosticada com a doença.

TV Pop apurou que a onda de contaminações também provocou o afastamento de Leilane Neubarth, Marcelo Cosme e Narayanna Borges. Todos eles também tiveram resultados positivos para coronavírus e foram afastados às pressas de suas funções, obrigando o canal a convocar uma bateria de substitutos. Erick Bang, tirado do comando dos noticiosos da madrugada há menos de um mês e relegado ao posto de repórter especial e âncora de final de semana, foi acionado de última hora para assumir o comando da parte carioca do Conexão GloboNews no lugar de Leilane.

No horário nobre, Marcelo Cosme não apresenta o Em Pauta desde segunda-feira (6) e tem sido substituído por Leila Sterenberg, apresentadora titular do Especial de Domingo. Nas madrugadas, antes mesmo de completar três semanas como âncora titular do Edição da Meia-Noite e dos boletins jornalísticos transmitidos antes das 6h da manhã, Narayanna Borges cedeu sua cadeira para Matheus Marques, repórter da editoria Rio e âncora plantonista da faixa horária nos finais de semana e feriados.

A reportagem do TV Pop apurou que o quarteto de afastados optou pela discrição sobre seus estados de saúde nas redes sociais por um pedido da direção do canal de notícias: todos eles estão bem, com sintomas leves da doença, mas há o receio de que tantas contaminações em um intervalo de tempo tão pequeno possam ser interpretadas como um desleixo da Globo nos protocolos de biossegurança. Além deles, também há afastamentos na TV aberta: Ana Paula Araújo testou positivo e não apresenta o Bom Dia Brasil desde terça, sendo substituída por Mariana Gross.

Leia mais