Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Record promove mudança nas manhãs para tentar concorrer com a Globo

Foto da apresentadora Camila Busnello, da Record
Camila Busnello deverá comandar boletim matinal do Jornal da Record (foto: Reprodução/Record)

A Record promoverá uma série de mudanças em suas manhãs já a partir desta quinta-feira (30): em uma tentativa de se antecipar as novidades planejadas pela Globo para a próxima segunda, a emissora trocará o horário de diversos programas e fará uma reformulação no Hoje em Dia. O programa liderado por César Filho permanecerá em seu horário atual, das 10h às 11h40, mas terá o reforço de novos quadros e ganhará conteúdos mais jornalísticos. Uma das novidades será a presença do Minuto do Casamento, que deixará de ser exibido como um boletim independente.

No entanto, as mudanças não serão apenas na revista eletrônica: a reportagem do TV Pop apurou que o boletim matinal do Jornal da Record também ganhará um novo horário, indo das 7h às 7h05, passando a ser transmitido no meio dos telejornais locais. Além disso, o noticioso deverá passar a ser comandado por Camila Busnello. Se nada mudar, ela deve deixar o Jornal da Record News para se dedicar exclusivamente aos telejornais do canal principal do conglomerado. Com isso, Janine Borba deverá ir para a geladeira, além de atuar como plantonista aos sábados.

Com a entrada do boletim do Jornal da Record na faixa das 7h, os telejornais locais da faixa também passarão por modificações: o horário local das manhãs continuará começando às 5h para a Grande São Paulo, com a exibição do Balanço Geral Manhã, e terá apenas uma pausa para a entrada do noticioso nacional. Depois dele, o espaço volta a ser totalmente dedicado para afiliadas, que terão até às 8h40 para produzir os seus conteúdos regionais. O Fala Brasil, comandado por Mariana Godoy e Sérgio Aguiar, passará a ser transmitido das 8h40 às 10h.

No final da faixa matutina, a edição vespertina do Balanço Geral ganhará mais tempo no ar: em São Paulo e na maior parte das emissoras da Record pelo país, o jornalístico começará às 11h40 e irá até às 15h20. Em um segundo momento ainda neste ano, segundo apurou a reportagem do TV Pop, haverá mais uma ampliação no espaço do telejornal. Com o fim da reprise de Chamas da Vida, previsto para a segunda quinzena de agosto, a tendência é de que o noticioso passe a ser transmitido até às 15h40.

As afiliadas da Record, no entanto, já sinalizaram sua insatisfação com as mudanças. Há o consenso de que a entrada de um boletim do Jornal da Record no meio dos telejornais locais da manhã será a última pá de terra na competitividade dos formatos regionais da emissora, que já haviam perdido força nos últimos anos, desde que a Globo fixou o Bom Dia Local até às 8h30. Além disso, várias regiões se queixaram sobre o acréscimo de dez minutos na duração do Balanço Geral. Em tom de deboche, executivos locais tem dito que vão usar o tempo extra com vídeos da internet.

Leia mais