Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-A FAZENDA

Léo Áquilla revela motivo de demissão da Record: “Não pode ter travesti”

Imagem com foto de Léo Áquilla ao lado de Geraldo Luís e o anão Marquinhos no Balanço Geral SP
Léo Áquilla ao lado de Geraldo Luís e o anão Marquinhos no Balanço Geral em 2012 (foto: Reprodução/Record)

Ex-participante de A Fazenda 5, Léo Áquilla relatou momentos difíceis que passou em 2012, época em que foi convidada pela emissora paulista para integrar o quadro de repórteres do Balanço Geral SP. Em conversa com Rogério Vilela, no podcast Inteligência Ltda, a jornalista contou como aconteceu sua contratação e demissão do canal do bispo Edir Macedo. “O Geraldo Luís me convidou para ser repórter do Balanço Geral, mas aconteceu uma coisa muita chata nessa ocasião”, relembrou.

“A gente tinha feito uma participação [ao vivo] que tinha batido a Globo [em audiência]. Estava todo mundo comemorando, estava tudo maravilhoso”, continuou Léo Áquilla, que na época apresentava o quadro Praça do Povo e interagia com telespectadores nas ruas da cidade de São Paulo. Após vencer a Globo na audiência, Léo contou que passou a sentir da produção do telejornal da Record e teve suas participações canceladas, sempre com desculpas diferentes.

“Nunca contei isso para ninguém. Não sei nem se vou pagar um preço por falar, mas eu vou falar. Meses se passaram e ninguém me deu uma satisfação. Eu chorei meses. Eles [a Record] simplesmente me ignoraram, simplesmente me tiraram do ar sem dar nenhuma satisfação. Entrei em depressão porque não tinha aceitado o convite do Silvio [Santos] para o Jogo dos Pontinhos e também não estava no ar no Balanço Geral. Tiraram o pão da minha mesa”, lamentou. Segundo a apresentadora, Geraldo Luís tentou reverter a demissão do Balanço Geral SP, mas ele não conseguiu mudar a ideia da decisão da direção da emissora.

Léo Áquilla ainda disse que demorou mais de oito meses após a saída da Record para descobrir o real motivo para sua demissão: “Eu descobri que um pastor [da Igreja Universal do Reino de Deus] me viu no ar, naquele dia que nós passamos a Globo [no ibope] e foi perguntar para a direção se eu era convidada ou contratada”. “Quando descobriram que eu era contratada, ele [o pastor] falou ‘a gente não pode ter uma travesti no elenco como contratada. Se for como convidada, tudo bem’. E aí, eles não sabiam como me falar isso, não tinha uma explicação. Foram empurrando, até que esses meses todos passaram. Foi isso que aconteceu e ninguém nunca soube”, disse Léo. A jornalista disse saber o nome do pastor da IURD que a vetou nos programas da Record, mas que prefere não revelar.

Leia mais