Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
THIS IS US

Globo cancela genérico do MasterChef e coloca enlatado no horário nobre

Foto de Claude Troisgros, que apresentava reality na Globo
Mestre do Sabor não será produzido em 2022 (foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo decidiu suspender por tempo indeterminado a produção de Mestre do Sabor: no ar desde 2019, a competição de gastronomia comandada por Claude Troisgros não terá uma temporada inédita neste ano e não tem data para voltar ao ar. De acordo com a emissora, em comunicado distribuído para a imprensa na tarde desta terça-feira (12), o espaço deixado pelo reality show será preenchido por um novo slot de enlatados. Inicialmente, caberá ao seriado This is Us fazer dobradinha com Travessia a partir do segundo semestre.

“A história que emocionou milhões de pessoas pelo mundo poderá ser vista a partir de novembro, logo após Travessia, nova novela das nove. A série This is Us acompanha a história e o cotidiano da família Pearson ao longo das décadas. A primeira temporada, que será a exibida na Globo, foi indicada a 11 Emmys e teve enorme sucesso de audiência e repercussão”, comunicou a emissora, que não deu detalhes sobre a suspensão de seu formato autoral de gastronomia. “Com a estreia da série, Mestre do Sabor não será mais exibido este ano”, concluiu o canal.

Curiosamente, a suspensão do genérico do MasterChef acontece justamente depois dos resultados negativos de audiência do formato em 2021. No ano passado, Mestre do Sabor acumulou 16,3 pontos de média ao decorrer de seus 12 episódios. A segunda temporada da atração, produzida em 2020 e que contou com 13 programas, teve o melhor resultado e fechou com 18,2 pontos de média. A primeira temporada, transmitida em 2019, anotou 17,7 de média.

Escalada para suprir a lacuna do programa de Claude Troisgros, This is Us foi produzida nos Estados Unidos entre setembro de 2016 e maio de 2022. A série faz uma crônica da vida de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia: Rebecca e Jack são um casal aguardando o nascimento de trigêmeos em Pittsburgh — Kate e Kevin são filhos biológicos do casal, que decide adotar uma terceira criança após um dos bebês morrer no parto. Com o passar dos anos, Kevin se tornará um ator de televisão cansado de sempre fazer os mesmos papéis, enquanto Kate vira uma mulher em eterna batalha para emagrecer. Randall, por sua vez, reencontrará o pai, que o abandonou quando era um recém-nascido.

Leia mais