Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Equipe do Vem Pra Cá se preocupa com novas mudanças no programa

Silvio Santos não poupou nem sua filha e transferiu o Vem Pra Cá para as tardes da emissora (foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos não poupou nem sua filha e transferiu o Vem Pra Cá para as tardes da emissora (foto: Reprodução/SBT)

Os dias de paz, sossego e tranquilidade na equipe do Vem Pra Cá chegaram ao fim. Os profissionais que trabalham na revista eletrônica do SBT levaram um susto ao descobrir que Silvio Santos decidiu, mais uma vez, transformar o programa matinal em uma atração vespertina da noite para o dia. Boa parte dos funcionários envolvidos na atração sequer estavam mais nas dependências do canal e acabaram descobrindo que vão ter um novo horário de trabalho a partir de segunda-feira (21) pela imprensa, algo que já virou normal para quem trabalha na empresa.

Nos bastidores, ninguém aguenta mais as mudanças de horário. Alguns profissionais já falam abertamente que tem tido problemas de saúde provocados pelas bruscas trocas no período do expediente: para colocar o Vem Pra Cá no ar na programação matinal, boa parte da equipe acorda antes das 4h da manhã. Com o programa na faixa vespertina, a rotina — e consequentemente a vida pessoal — dos colaboradores muda completamente.

A enésima mudança na programação, por sinal, preocupou a equipe da atração. Por mais que Silvio Santos já tenha mudado o horário do Vem Pra Cá várias vezes, ele nunca havia reduzido a duração do programa. Dessa vez, o projeto comandado por Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel perdeu um terço de seu espaço e ficará no ar por apenas uma hora. O SBT Brasil, principal telejornal da rede, tem uma duração maior, assim como praticamente todos os outros programas transmitidos pela emissora de segunda a sexta-feira.

TV Pop apurou que a equipe da revista eletrônica teme que o corte na duração da revista eletrônica seja o início de uma nova leva de intervenções no programa. O dono do Baú acompanha a atração de perto, e não raramente é o responsável por sugerir quadros e novos conteúdos para o formato. As ideias dele, no entanto, nem sempre são tão bem recebidas, como a tentativa de transformar a atração em uma espécie de Casos de Família matinal.

Já se sabe, por exemplo, que ele ordenou que o projeto tenha mais apelo jornalístico em seu retorno para as tardes, em uma tentativa de competir de igual para igual com o Balanço Geral. A última passagem do Vem Pra Cá na grade vespertina do SBT, vale lembrar, foi um autêntico desastre. Uma das edições do programa chegou a marcar apenas 1,9 ponto de média e chegou a ficar em quinto lugar na audiência.

Leia mais