Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVIDADES NA PROGRAMAÇÃO

Silvio Santos muda sábados do SBT e decide apostar em Renato Aragão

Renato Aragão é a nova aposta do SBT para os sábados
SBT transmitirá a Sessão Renato Aragão nas tardes de sábado (foto: Divulgação)

Depois de uma fase de calmaria, afastado das principais decisões de sua emissora, Silvio Santos voltou a promover uma série de mudanças no SBT. Além da volta do Roda a Roda e da mudança de horário do Casos de Família, o empresário ordenou a estreia de uma nova sessão de filmes. A partir do dia 4 de dezembro, o canal transmitirá no início do horário nobre de sábado a Sessão Renato Aragão, que exibirá apenas antigas produções protagonizadas pelo eterno intérprete de Didi Mocó.

Com a modificação na programação, as séries Lassie e As Aventuras de Rin-Tin-Tin vão deixar a programação por tempo indeterminado. Além da suspensão da ala canina de sua emissora, Silvio Santos também decidiu ampliar o espaço destinado ao Programa Raul Gil: a atração capitaneada pelo veterano ganhará mais meia hora de duração, e passará a ser exibida entre 14h15 e 18h15. A Sessão Renato Aragão começará logo depois e será a responsável por entregar bons índices de audiência para o SBT Brasil, por volta das 19h45.

A reportagem do TV Pop apurou que as afiliadas do SBT foram alertadas sobre a mudança na programação na manhã desta quinta-feira (25). Em um memorando enviado para todas as parceiras do canal, há o aviso de que a exibição dos filmes de Didi Mocó serão obrigatórias para todo o país, e que haverá uma grade diferenciada para as regiões que tenham programas regionais às 19h20 — o ajuste será feito por meio da edição do Programa Raul Gil, que será mais enxuta para essas regiões.

Além disso, com a estreia da nova sessão de filmes, a Tela de Sucessos voltará a exibir produções mais recentes quando voltar ao ar. O programa das noites de sexta estava temporariamente fora do ar por conta da temporada do Show do Milhão e deve voltar ao ar já em dezembro — antes de sua saída da programação, o espaço estava transmitindo apenas filmes protagonizados pelo ex-contratado da Globo. Ao todo, nove longas do ator já foram transmitidos pela emissora, sendo que o mais recente deles, O Noviço Rebelde, foi produzido em 1997.

Leia mais