Fernanda Gentil relembrou momentos de sua vida pessoal e profissional durante participação no podcast Quem é você nesse rolê, apresentado por Thais Fersoza. Casada há dez anos com a jornalista Priscila Montandon, ela contou que teve dois crushes famosos na adolescência: o ex-jogador Junior, ídolo do Flamengo, e Brian, integrante dos Backstreet Boys.
A jornalista também falou sobre como lida hoje com a autoaceitação. “Estou tentando me aceitar e me gostar mais. Eu me cobrava muito para estar bem. Hoje sei que não preciso ser sempre a piadista, estar sempre de boa. Sentia que tinha que chegar no lugar e ser a protagonista, sempre tranquila. Hoje sei que ninguém tem que nada”, afirmou.
A jornalista relembrou uma gafe cometida durante a cobertura da Copa do Mundo de 2010, quando cumprimentou um entrevistado com deficiência visual. “Hoje a gente ri, mas foi meu primeiro baque. O comentário mais leve que li foi ‘loura burra’. No olho do furacão, eu me perguntava: por que eu, por que logo na primeira Copa? Mas, pensando hoje, foi a melhor coisa que podia ter acontecido logo no início, porque criei casca desde cedo”, disse.
Fernanda Gentil contou ainda que aprendeu a valorizar mais o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. “Não tenho vaidade se estão falando bem ou mal de mim, preciso mesmo é estar com o pé no chão, ao lado de quem me ama. Passou da catraca, a vida começa”, declarou. Para Fernanda, a maternidade foi um ponto de transformação: “Sou muito mais admirável, muito por causa da maternidade. Se a gente não melhora pelos filhos, perdeu a oportunidade. Tenho real noção dos meus privilégios e sou merecedora”, disse.


