Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RedeTV! demite diretor do TV Fama pela segunda vez em duas semanas

TV Fama passará por uma nova reformulação nos próximos dias (foto: Reprodução/RedeTV!)
TV Fama passará por uma nova reformulação nos próximos dias (foto: Reprodução/RedeTV!)

Certas coisas definitivamente só acontecem na RedeTV!. Há duas semanas, TV Pop noticiou que a emissora havia demitido Carlos Eduardo Luiz, que atuava como diretor do TV Fama, mas recuou do desligamento apenas 24 horas depois de ter dispensado os serviços do profissional. Reintegrado ao programa de fofocas, tudo levava a crer que a empresa não estava mais em busca de um novo executivo. Mas estava. Cadu, como é conhecido pelos colegas, voltou a ser demitido nesta sexta-feira (18), apenas 15 dias depois de ter sido recontratado pelo canal.

Ao que tudo indica, a demissão de Cadu Luiz não será revista dessa vez. A equipe da revista eletrônica já foi alertada que terá um novo chefe a partir de segunda-feira (21) e, ao mesmo tempo, foi comunicada de que o programa passará por uma nova reformulação para reverter a fuga de telespectadores. Nelson Rubens, que havia sido rebaixado para o posto de comentarista e colunista, deverá reassumir o posto de apresentador nas próximas semanas.

Nos bastidores, a avaliação quase unânime é de que o novo TV Fama foi o maior fracasso da nova programação da RedeTV!. O formato atualizado da atração, que buscava atrair público mais jovem, espantou a pouca audiência do programa, que é historicamente assistido por um público mais velho e com poder aquisitivo. Além da fracassada reformulação, a troca de apresentadores também foi rejeitada pelos telespectadores mais fiéis, que migraram para a TV Cultura e para a Record News.

De todas as mudanças implantadas, apenas uma permanecerá na revista eletrônica. É a apresentadora Alinne Prado, que tem sido bem avaliada pelos executivos da rede e, desde o início da nova fase, se tornou o rosto menos rejeitado pelo público do programa. Júlio Rocha e Lígia Mendes, que também formaram o trio de âncoras da versão turbinada do TV Fama, não aguentaram a pressão dos bastidores e se demitiram da emissora antes que acabassem demitidos.

Além do provável retorno de Nelson Rubens, a RedeTV! já tem avaliado outras modificações para tentar recuperar o prestígio do programa de fofoca, considerado uma das maiores grifes da televisão brasileira. Dentre elas, estão uma mudança no horário da atração, que deverá ser remanejada para a faixa das 19h30, e um novo cenário, dessa vez sem a tecnologia de chroma-key. O RedeTV! News, principal telejornal da emissora, passará a entrar no ar às 21h35.

Leia mais