Equipe da Record comemora Adriane Galisteu no lugar de Rodrigo Faro

Funcionários da Record torcem para Adriane Galisteu ficar de vez no lugar de Rodrigo Faro (foto: Divulgação/Record)
Funcionários da Record torcem para Adriane Galisteu ficar de vez no lugar de Rodrigo Faro (foto: Divulgação/Record)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A possibilidade (ainda que remota) da ida de Rodrigo Faro para a geladeira tem mexido com os ânimos dos funcionários da Record. Boa parte da equipe do Hora do Faro não tem feito a mínima questão de disfarçar empolgação com a ausência do titular e diversos produtores se uniram para conseguir bons conteúdos para o programa durante o período em que ele estiver sob o comando de Adriane Galisteu. A loira fez a sua primeira gravação como apresentadora do dominical neste sábado (10) e foi recebida com festa pelos profissionais, com direito a flores e um camarim preparado com fotos da comunicadora.

Junto com as flores, a titular de A Fazenda e do Power Couple recebeu um simpático cartão impresso assinado pela equipe do programa. “É com muito carinho e gratidão que nós da equipe do programa Hora do Faro recebemos você nos próximos dias. Obrigada pelo carinho e disposição. Conte conosco para o que precisar. Boa gravação”, desejaram os profissionais envolvidos na produção do dominical.

Nos bastidores da Record, é fato que Rodrigo Faro tem uma relação péssima com a maior parte de sua equipe desde o episódio do “como tá a audiência?” em 24 de novembro de 2019, durante a cobertura da morte de Gugu Liberato. Para ele, o vazamento da cena foi uma armação da equipe operacional, e não um episódio acidental. Naquele dia, o apresentador saiu da sede da emissora batendo portas e cantando os pneus do carro. Depois, tentou pedir a cabeça de quem estava de plantão naquele dia. A rede, porém, optou por não atender ao pedido e não fez demissões.

De lá pra cá, o ex-Dominó tem uma relação quase que protocolar com a imensa maioria dos profissionais que atuam em seu programa. Quando muito, dá bom dia para os colegas de trabalho e participa de reuniões de pauta. Apesar de tudo, ele ainda tinha uma boa relação com os executivos da emissora. Preste atenção no verbo: tinha. A demissão de Vera Viel, que chegou a mentir em uma rede social para justificar a sua dispensa, só aconteceu justamente porque ele se recusou a mudar de horário, mesmo com os apelos da diretoria da rede.

Na Record, não é raro que apresentadores sejam substituídos por outros durante suas férias ou licenças. Porém, não é normal que os substitutos sejam recebidos com flores e mensagens carinhosas da equipe. Afeto, por sinal, não é lá muito comum nos bastidores da emissora: quando muito, comunicadores recebem flores e um cartão manuscrito de Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo, em ocasiões especiais, como estreias de programas.

Diante disso, a equipe do Hora do Faro tem se apegado a remota possibilidade de que o canal siga os passos da Globo e faça com Rodrigo Faro o mesmo que a Globo fez com Faustão. O apresentador, vale lembrar, foi demitido antes da hora justamente depois que a emissora teve a oportunidade de testar um substituto por conta de uma licença-médica do titular, que foi acarinhado pelas redes sociais e não decepcionou nos índices de audiência.

Leia mais