Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Equipe da Record comemora Adriane Galisteu no lugar de Rodrigo Faro

Funcionários da Record torcem para Adriane Galisteu ficar de vez no lugar de Rodrigo Faro (foto: Divulgação/Record)
Funcionários da Record torcem para Adriane Galisteu ficar de vez no lugar de Rodrigo Faro (foto: Divulgação/Record)

A possibilidade (ainda que remota) da ida de Rodrigo Faro para a geladeira tem mexido com os ânimos dos funcionários da Record. Boa parte da equipe do Hora do Faro não tem feito a mínima questão de disfarçar empolgação com a ausência do titular e diversos produtores se uniram para conseguir bons conteúdos para o programa durante o período em que ele estiver sob o comando de Adriane Galisteu. A loira fez a sua primeira gravação como apresentadora do dominical neste sábado (10) e foi recebida com festa pelos profissionais, com direito a flores e um camarim preparado com fotos da comunicadora.

Junto com as flores, a titular de A Fazenda e do Power Couple recebeu um simpático cartão impresso assinado pela equipe do programa. “É com muito carinho e gratidão que nós da equipe do programa Hora do Faro recebemos você nos próximos dias. Obrigada pelo carinho e disposição. Conte conosco para o que precisar. Boa gravação”, desejaram os profissionais envolvidos na produção do dominical.

Nos bastidores da Record, é fato que Rodrigo Faro tem uma relação péssima com a maior parte de sua equipe desde o episódio do “como tá a audiência?” em 24 de novembro de 2019, durante a cobertura da morte de Gugu Liberato. Para ele, o vazamento da cena foi uma armação da equipe operacional, e não um episódio acidental. Naquele dia, o apresentador saiu da sede da emissora batendo portas e cantando os pneus do carro. Depois, tentou pedir a cabeça de quem estava de plantão naquele dia. A rede, porém, optou por não atender ao pedido e não fez demissões.

De lá pra cá, o ex-Dominó tem uma relação quase que protocolar com a imensa maioria dos profissionais que atuam em seu programa. Quando muito, dá bom dia para os colegas de trabalho e participa de reuniões de pauta. Apesar de tudo, ele ainda tinha uma boa relação com os executivos da emissora. Preste atenção no verbo: tinha. A demissão de Vera Viel, que chegou a mentir em uma rede social para justificar a sua dispensa, só aconteceu justamente porque ele se recusou a mudar de horário, mesmo com os apelos da diretoria da rede.

Na Record, não é raro que apresentadores sejam substituídos por outros durante suas férias ou licenças. Porém, não é normal que os substitutos sejam recebidos com flores e mensagens carinhosas da equipe. Afeto, por sinal, não é lá muito comum nos bastidores da emissora: quando muito, comunicadores recebem flores e um cartão manuscrito de Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo, em ocasiões especiais, como estreias de programas.

Diante disso, a equipe do Hora do Faro tem se apegado a remota possibilidade de que o canal siga os passos da Globo e faça com Rodrigo Faro o mesmo que a Globo fez com Faustão. O apresentador, vale lembrar, foi demitido antes da hora justamente depois que a emissora teve a oportunidade de testar um substituto por conta de uma licença-médica do titular, que foi acarinhado pelas redes sociais e não decepcionou nos índices de audiência.

Leia mais