Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NA GELADEIRA

Que fim levou? Milton Neves negocia renovação de contrato com a Band

Milton Neves em foto de divulgação do programa Show do Esporte
Milton Neves no programa Show do Esporte; apresentador esportivo negocia renovação de contrato com a Band (foto: Kelly Fuzaro/Band)

Milton Neves está conversando com a Band para renovar seu contrato com a emissora, que é válido até dezembro deste ano. Sem programa na televisão desde o fim do Terceiro Tempo (2008-2023), em agosto, quando foi substituído pelo Apito Final, o comunicador tem atualmente a situação classificada como indefinida no canal da família Saad. De acordo com informações divulgadas pelo site F5, da Folha de S.Paulo, não há previsão de quando as negociações serão concluídas. A ideia é que ele tenha uma atração para ser exibida de forma conjunta com o rádio.

A emissora paulista e o jornalista conversaram ainda no início deste ano sobre um ritmo mais lento no trabalho. Na nova atração, Neves falaria sobre esporte e contaria com formato opinativo, parecido com o que ele já faz nas rádios BandNews FM e Bandeirantes. A companhia não quer que Milton Neves tenha algum problema de saúde agravado e, por isso, deseja que ele faça o formato com conforto, em casa, para não prejudicar seu desempenho no ar. A família do apresentador participa das conversas.

+ Ex-apresentadora da Record, Fabíola Gadelha revela que sofreu três atentados
+ Globo escala roteirista de Amor Perfeito para salvar audiência de Terra e Paixão

Em entrevista para a publicação, Milton Neves confirmou que conversa com a Band sobre um novo contrato e disse ser grato pelo espaço que teve nos últimos anos. “Eu amo a Bandeirantes. Já estou em um ritmo mais leve desde agosto, quando saí do ar na televisão. O Johnny Saad é um grande amigo. Estamos conversando sobre continuidade ou não. Se um dia me aposentar, quero aposentar com a notícia de que a Band é primeira colocada na audiência”, afirmou o jornalista de 72 anos.

Milton Neves está na Band desde 2008, em sua segunda passagem pela emissora – a primeira aconteceu de 1999 a 2001. Após um período de sete anos na Record, ele voltou ao canal e participou de coberturas importantes como a Copa do Mundo de 2010 e 2014, além de apresentar os programas Terceiro Tempo, Band Mania e Show do Esporte. Neste ano, ele teve problemas de saúde no ar causados por uma depressão que trata após a morte da sua mulher, em 2020.

A Band decidiu tirá-lo do ar para preservá-lo após conversas com o próprio comunicador e seus familiares. Para ocupar o espaço na programação de domingo, a rede estreou o Apito Final. O programa esportivo é apresentado pelo ex-jogador José Ferreira Neto, o Craque Neto, a jornalista Lívia Nepomuceno e a comentarista Marília Ruiz. O formato também conta com participação do comediante e jornalista Magno Navarro, ex-Globo, além de personalidades especialmente convidadas.

Leia mais