Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Saiba o que deverá substituir o Caldeirão do Huck nos sábados da Globo

Caldeirão do Huck deverá ser substituído por filmes e especial de Carnaval (foto: Reprodução/TV Globo)
Caldeirão do Huck deverá ser substituído por filmes e especial de Carnaval (foto: Reprodução/TV Globo)

Nota da Redação: este texto está desatualizado. Clique aqui e confira a programação definitiva para as tardes de sábado após a saída de Luciano Huck do Caldeirão do Huck.

A iminência do final do ciclo do Caldeirão do Huck nas tardes de sábado provocou uma corrida contra o tempo nos bastidores da Globo. Até o início de julho, quase todos os executivos acreditavam que a grade fosse continuar como está até dezembro. Eles, porém, não esperavam a pressão de Luciano Huck para ir o quanto antes para os domingos. Apoiado por vários anunciantes, o marido de Angélica não teve dificuldades em ter seu desejo atendido pela cúpula. Sem saída, a emissora terá que apelar para uma programação emergencial até os primeiros meses de 2022.

Dentre os vários cenários avaliados pela diretoria da rede, está a transformação da atual faixa do Caldeirão do Huck em mais um espaço para a produção de conteúdo regionalizado. Este é, até a publicação deste texto, o desfecho mais provável para as tardes de sábado da Globo. O TV Pop apurou que a filial carioca do canal já acelerou a produção de uma série de programas especiais fazendo aquecimento para o Carnaval de 2022, que marcará o retorno dos desfiles das escolas de samba após um ano de interrupção forçada.

A nova atração foi prometida para a Liga Independente das Escolas de Samba, a Liesa, há alguns meses. Ela, porém, iria ao ar no atual espaço de entretenimento local nas tardes de sábado, que é o slot preenchido pela Sessão Comédia em regiões sem conteúdo regional. Com a mudança radical no cronograma da mudança de Luciano Huck, a novidade deverá ser transferida para o espaço do comunicador, antes da novela das seis. O projeto, além do Rio de Janeiro, irá ao ar também para regiões em que os desfiles cariocas alcançam bons índices de audiência.

O aquecimento para o Globeleza 2022 consistirá em um modelo inédito: pela primeira vez na história, as escolas do Grupo Especial vão apresentar ao público três sambas-enredo finalistas e, ao fim de cada edição, revelarão qual foi o tema escolhido para os desfiles do próximo ano. Depois de todas as revelações, a emissora fará uma edição final com a presença de todas as escolas, que vão apresentar pela última vez antes da folia quais foram os sambas escolhidos.

Em São Paulo, o espaço deixado pelo Caldeirão do Huck nas tardes de sábado deverá ser provisoriamente ocupado pelo retorno da Sessão de Sábado. A filial paulista da Globo, apesar de ser uma das geradoras da programação de rede, está sobrecarregada e não tem condições de produzir um conteúdo regionalizado para o espaço. A solução “prática” também será oferecida para as afiliadas, que não terão a obrigação de ter novos projetos para o horário.

A diretoria da Globo só deverá bater o martelo sobre as mudanças em sua programação de sábado no próximo mês. Por enquanto, a única certeza é que a estreia de um novo programa de auditório para a faixa horária ainda em 2021 é cada vez mais improvável. Não há movimentação nos bastidores neste sentido, e a maioria dos departamentos estão mobilizados para viabilizar a operação montada pela empresa para a transmissão dos Jogos Olímpicos.

Leia mais