Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM COMUM ACORDO

Escanteado, Milton Neves deixa a Band depois de quase duas décadas: “Eterna gratidão”

Foto de Milton Neves na Band
Milton Neves anunciou fim do contrato com a Band (foto: Reprodução/Band)

Milton Neves anunciou o fim do contrato com a Band depois de 15 anos, considerando apenas sua passagem mais recente pelo conglomerado. O comunicador estava afastado desde o fim do Terceiro Tempo (2008-2023), em agosto, quando foi substituído pelo Apito Final. O contrato do apresentador terminaria em 31 de dezembro, mas foi abreviado a pedido do jornalista, que estava comandando apenas boletins na madrugada, com histórias de atletas e personalidades que fizeram sucesso no passado.

“A Bandeirantes sempre foi extremamente correta comigo. Não tive e não tenho motivo algum para reclamar. Foi um período muito feliz, certamente para mim e acredito que para o grupo também. Recentemente, pedi por escrito que a emissora aceitasse o meu pedido de demissão, e as conversas para o encerramento de nosso vínculo sempre foram respeitosas, com eles cumprindo 1000% do que era assinado e até mesmo do que era apalavrado. Torço para que a Band siga crescendo cada vez mais. Ao Grupo Bandeirantes, a minha eterna gratidão”, declarou ele.

Em nota, a Band afirmou que o fim do contrato foi em comum acordo. “Em comum acordo, Milton Neves encerra seu contrato com o Grupo Bandeirantes de Comunicação neste domingo, 31 de dezembro. A Band agradece ao profissional, um dos maiores comunicadores da história do jornalismo esportivo brasileiro, por sua atuação brilhante ao longo dos últimos 18 anos”, disse.

Kevin Spacey solta o verbo contra Netflix e diz que a plataforma só existe por sua causa
Carlinhos Maia desabafa sobre briga que teve com Luísa Sonza: “Não sabia lidar”

Milton Neves estava na Band desde 2008, em sua segunda passagem pela emissora – a primeira aconteceu de 1999 a 2001. Após um período de sete anos na Record, ele voltou ao canal e participou de coberturas importantes como a Copa do Mundo de 2010 e 2014, além de apresentar os programas Terceiro Tempo, Band Mania e Show do Esporte. Ao longo deste ano, ele teve problemas de saúde (e chegou a passar mal no ar) e foi diagnosticado com uma depressão depois da morte da sua mulher, em 2020.

A Band decidiu tirá-lo do ar para preservá-lo após conversas com o próprio comunicador e seus familiares. Para ocupar o espaço na programação de domingo, a rede estreou o Apito Final. O programa esportivo é apresentado pelo ex-jogador José Ferreira Neto, o Craque Neto, a jornalista Lívia Nepomuceno e a comentarista Marília Ruiz.

Leia mais